Austríaca KTM 890 R traz sua aventureira KTM 890 R para amante do off-road e de street - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Austríaca KTM 890 R traz sua aventureira KTM 890 R para amante do off-road e de street

Aventureira KTM 890 R chega às concessionárias da marca no Brasil por R$ 139.990, trazendo o perfil do modelo da linha Big Trail em nova roupagem. Uma das maiores fabricantes de motocicletas off-road e street de alto desempenho da Europa, a marca austríaca traz uma boa novidade ao mercado trazendo um dos modelos Big Trail mais aguardados da KTM.

A motocicleta conta com os modos de condução Street, Sport e Rain que completam as diversas funcionalidades deste modelo, permitindo máximo desempenho, não importa qual seja a condição da pista. Há também o pacote opcional Tech Pack, com quatro recursos de software. Um é o Rally Pack, um modo de condução off-road para os pilotos mais aventureiros e uso em trilhas para aqueles que encaram até a trilha mais extrema.

Outro é o Sistema MSR que impede que as rodas derrapem no arranque, curvas ou terrenos escorregadios. Já o sistema Cruise Control mantém a velocidade previamente programada. Por fim, o comando Quickshifter permite a troca de marcha sem utilizar a embreagem, por conta de um motor de 4 tempos bicilíndrico de 899 cm³, que oferece até 106 cavalos de potência, 10,19 kgfm de torque e transmissão de 6 velocidades.

O modelo Big Trail, promete ser mais atraente aos pilotos mais aventureiros, dentro e fora da estrada. O piloto dispõe da suspensão WP XPLOR e os sistemas ABS e Controle de Tração. Eles impedem que a moto deslize ao frear abruptamente e garantem maior estabilidade em alta e baixa velocidade, segundo a marca. A inspiração para o novo modelo é a KTM 450 RALLY, que já venceu Dakar.Motor 4 tempos bicilíndrico de 899 cm³, 106 cv de máxima potência e transmissão de 6 velocidades.

A suspensão WP XPLOR junto com ABS e controle de tração formam o pacote essencial de segurança, pois evitam que a moto derrape em frenagens bruscas e garantem maior estabilidade tanto em altas quanto em baixas velocidades. Novo display TFT de 5″ de última geração mantém você conectado com a moto. Recursos aprimorados: cada recurso é ilustrado com infográficos da motocicleta para exibir informações relevantes diretamente ao usuário. Uma tela de vidro mineral garante ótima resistência a arranhões e brilho. Permite conexão entre o aplicativo KTMconnect e o TFT via Bluetooth para navegação Turn-by-Turn+, música, chamadas recebidas e acesso rápido à assistência rodoviária da KTM.