Experiência de Nova Iorque é inaugurada em São Paulo com música como principal serviço - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Experiência de Nova Iorque é inaugurada em São Paulo com música como principal serviço

Grupo Tokyo, Festival Popload e selo Balaclava inauguram Bar Alto, em Pinheiros em dezembro, com a proposta de promover o encontro entre diversos gêneros musicais e terá agenda semanal de shows ao vivo e performances diárias de DJs. O estabelecimento terá dois andares e será um espaço vertical composto por diversos ambientes, terá duas áreas externas, mezaninos, pista de dança, um andar dedicado somente a coquetelaria e restaurante.

A casa é um empreendimento de três nomes fortes do entretenimento e da música, que se unem para abrir o Bar Alto, que já nasce com o propósito de trazer para o seu palco diversos gêneros musicais e se tornar referência aos amantes da música. A ideia de abrir um bar onde a música é o principal serviço surgiu durante uma viagem a Nova York entre os sócios: o jornalista Lucio Ribeiro, do festival Popload, e Fernando Dotta e Rafael Farah, do selo Balaclava. Por isso, a curadoria de shows está sob os cuidados da Balaclava, Popload e Tokyo, que formatarão uma programação semanal com apresentações de bandas, nacionais e internacionais, ao vivo, além das performances realizadas diariamente por DJs.

 

Saindo finalmente do papel, o Bar Alto foi anunciado em primeira mão no início de 2020 e o endereço do grupo Tokyo tem inauguração prometida para a próxima terça-feira, dia 6 de dezembro, depois de duas noites de soft opening para convidados. Como é uma casa para curtir um som, ao vivo, haverá de um a dois shows semanais, além de DJs em todas as noites para animar o ambiente ou realizar festas nos fins de semana. “Pareceu algo natural e impossível de não acontecer. Sentíamos falta de um lugar pensado do zero, onde houvesse uma curadoria de DJs e shows, unidos à uma boa coquetelaria e gastronomia. Nosso desejo é ter o ‘maior menor clube do mundo’ aqui em São Paulo”, destaca o empresário Junior Passini, sócio do Grupo Tokyo.

A programação deve ser anunciada em breve, mas poderá contar com atrações como Tum (Lovefoxxx e Chuck Hipolitho), Deize Tigrona e a balada Party Íntima. Como fazem parte da sociedade gente que entende do assunto, o projeto inicial era montar o negócio no Centro e, desta forma, a casa funcionará na Vila Madalena, em um imóvel de 550 metros quadrados, com projeto do Futura Estúdio, o mesmo escritório do Infini Bar. E não é à toa que o espaço tem lugar para pista, arquibancada, mezaninos, áreas externas, bares e restaurante com carta de drinques criada pela premiada mixologista argentina Chula Bairmad, a bartender do ano eleita por Veja São Paulo Comer & Beber, e comidinhas da chef Maria Carla Dias, caso do churrasquinho de fraldinha no pão francês com queijo meia-cura, aïoli de pimenta-de-cheiro e vinagrete de tomate (R$ 38,00). A conferir.

BAR ALTO

Rua Aspicuelta, 194 – Pinheiros.

Horário de funcionamento: terça a quinta, das 18h às 00h; sexta, das 18h às 04h; sábado, das 14h às 04h; e domingo, das 14h às 22h.