Saiba as marcas seculares com maiores novidades na moda em 2023
A demanda por marcas de moda de luxo em todo o mundo continua forte, impulsionada pelas pessoas mais ricas do mundo. E, por isso, quando damos uma olhada nas marcas de luxo, percebemos que elas estão definindo as tendências e liderando o caminho no jogo da moda de alta qualidade em um mercado global estimado em US$ 253,11 bilhões em 2021. E esse universo deverá atingir US$ 332,98 bilhões em 2029, crescendo a uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 4,0%.
Por isso, para começar uma jornada de caça às marcas de grife, segue uma lista de quatro empresas que vale a pena ficar de olho em 2023, quando se procura uma nova roupa para um evento especial ou atualiza o guarda-roupa com algumas peças novas. Confira assim o que essas quatro melhores marcas de moda de luxo estão fazendo.
Chanel – Fundada por Gabrielle “Coco” Chanel em 1910, a Chanel é conhecida por seus produtos de alta qualidade, design clássico e alta qualidade. Vende pronto-a-vestir, artigos de couro, acessórios de moda, óculos, perfumes, cosméticos, cuidados com a pele, joias e relógios, entre outros. O vestidinho preto, o perfume Chanel No. 5 e o Chanel Suit são os produtos mais conhecidos da empresa. Mas, em 2021, as receitas da Chanel aumentaram à medida que as vendas de roupas, relógios e joias atingiram níveis pré-pandêmicos, com uma receita global de cerca de US$ 15,6 bilhões no e-commerce e em apenas 250 lojas em todo o mundo. Em resposta ao aumento do tráfego em seus sites, a marca de moda planeja abrir butiques especializadas para clientes com grandes orçamentos.
Burberry – Fundada em 1856, a casa de moda de luxo britânica Burberry é conhecida por seu clássico trench coat, usado anteriormente por celebridades como Kate Moss e Rihanna. O icônico padrão xadrez da Burberry também é o símbolo da marca. Tem sido usado em tudo, de bolsas a camisas e ternos, tornando-se um dos padrões mais reconhecidos na moda hoje. Depois de ver uma queda nas vendas devido à pandemia, a marca de moda de luxo mudou seu foco para o comércio eletrônico e o comércio social. A Burberry planeja investir mais em experiências omnichannel, estendendo-se a compromissos pessoais e virtuais e eventos de clientes para oferecer a seus clientes uma experiência de compra mais perfeita. Ela também quer continuar investindo em suas principais categorias de roupas de luxo e couro e trabalhará para aumentar a receita com vendas a preço integral. No ano passado, a marca Burberry reformulou seu site para atrair e manter clientes digitais. Uma maneira de aumentar a interatividade foi adicionando vídeos, animações e movimento em histórias interativas de produtos.
Hermès – Fundada por Thierry Hermès em 1837, a marca de luxo é conhecida por seu artesanato tradicional e materiais de qualidade. A Hermès começou produzindo arreios e selas para as classes altas de Paris. Mais tarde, expandiu suas ofertas para incluir roupas, joias e muito mais com seu conhecimento de artesanato, pois a revolução industrial mudou o principal meio de transporte do cavalo para o automóvel. Apesar da pandemia atingir fortemente o mundo, a receita da empresa cresceu 42% e ela reportou US$ 10,1 bilhões em receita consolidada do grupo para 2021. No futuro, a Hermès está estabelecendo as bases para sua entrada na web3. Em setembro de 2022, a marca apresentou um pedido de registro de marca para incluir NFTs , criptomoedas e o metaverso em seu modelo de negócios. A marca registrada consistirá em software para download para visualização, armazenamento e gerenciamento de bens virtuais, colecionáveis digitais e criptomoedas. Mas, a Hermès não apenas planeja abrir um mercado online para compradores e vendedores de bens virtuais, como também pretende oferecer eventos comerciais em ambientes virtuais e de realidade aumentada ou mista. Tudo isso com o objetivo de obter pontos de brownie por “serviços de loja de varejo” e “representação de bens virtuais”.
Louis Vuitton – Fundada em 1854, a Louis Vuitton oferece uma ampla variedade de produtos – de malas, artigos de couro e moda a acessórios. Esta marca de luxo, que completou 200 anos em 2021, é a empresa de luxo mais valiosa do mundo , com um valor de marca de cerca de US$ 75,7 bilhões. Estudos recentes mostram que é também a marca mais falsificada entre as marcas de luxo de alto nível, seguida por Gucci e Chanel. Com 160 anos de experiência, a marca francesa agora busca expandir-se para novos mercados com sua abordagem de luxo em hotéis. A sede da Louis Vuitton em Paris receberá uma grande reforma para incluir a maior loja global da marca.
Uma coisa comum entre essas quatro marcas são seus planos de explorar o comércio social e as crescentes tendências de tecnologia para alcançar um público mais amplo – provavelmente os jovens consumidores com experiência em tecnologia que preferem fazer compras online. Provavelmente veremos mais marcas de luxo tentando capturar o crescente poder de compra dos millennials e da Geração Z, que representarão 45% do mercado global de luxo até 2025. As marcas de moda de luxo estão prestes a ter um grande ano pela frente. Faça alguma pesquisa sobre essas marcas para garantir que você esteja à frente quando se trata de moda de luxo!