Dezembro já conta com agenda especial e gratuitas no Santa Isabel - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Dezembro já conta com agenda especial e gratuitas no Santa Isabel

Visitas guiadas, concertos, apresentação de orquestras e cantata natalina estão na agenda especial e até gratuita, neste último mês do ano do Teatro de Santa Isabel, promovidos pela Prefeitura do Recife com a organização civil, para trazer uma série de ações únicas ao equipamento cultural . Monumento tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 31 de outubro de 1949 pelo IPHAN, o Santa Isabel é um dos 14 teatros- monumento do Brasil e representa o primeiro e mais expressivo exemplar de Arquitetura Neoclássica em Pernambuco e um dos mais notáveis ​​do país.

Considerado um dos mais notáveis ​​do país, o Teatro de Santa Isabel sedia a Orquestra Sinfônica do Recife, que realiza concertos oficiais gratuitos, e oferece programação cultural de terça a domingo, inclusive visitação guiada. Neste período, as Visitas Guiadas acontecem no domingo, dia 11, em três sessões sendo elas às 14h, 15h e 16h. Mas, o palacete ainda estará aberto para visitas espontâneas no mês de dezembro acontecerão nos dias 06, 07, 09, 20 e 21, sempre das 9h às 12 e das 14h às 17h.

 

As visitas aos domingos são gratuitas e não podem ser permitidas fazer reservas ou agendamentos. Para visitar de grupo escolar, ONG, ou associação para conhecer e ainda prestigiar uma programação especial, é possível participar do projeto Santa Isabel em Cena. O atendimento é feito sempre às terças feiras, mediante agendamento prévio pelo e-mail: teatrodesantaisabel.educativo@gmail.com

 

O Santa Isabel ainda contará com concerto musical da Orquestra Sinfônica do Recife – OSR, na quarta (14/12) e na quinta (15/12) às 20h. O concerto da Orquestra Sinfônica do Recife vai homenagear os acordes nordestinos, com uma trilha sonora do cinema recifense entre o repertório com regência por conta do maestro José Renato Accioly. Para abrilhantar ainda mais a ocasião, a noite terá participação especial dos coros da Câmara do Conservatório Pernambucano de Música e Opus 2 da UFPE, além do Coro Sinfônico da Faculdade do Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, que está comemorando seus 60 anos de atividades .

No sábado, dia 17 terá a Cantata Natalina às 19h30 e no domingo 18 de dezembro às 18h. Neste caso, os concertos da Orquestra Sinfônica do Recife e a Cantata Natalina terão entrada gratuita, sendo a retirada dos ingressos 1 hora antes de cada espetáculo. Mas, nesse mês natalino a programação do Teatro de Santa Isabel conta com outras atrações mais que especiais como a Orquestra Arruando com seu show musical em homenagem aos 80 anos do maestro Ademir Araújo na quarta, dia 21, às 20h.

A programação está sujeita a alteração, por isso, informações sobre a venda de ingressos serão postadas em breve nas redes sociais do Teatro de Santa Isabel, basta então ficar ligado ou entrar em contato pelos telefones (81) 99488-6296 / (81) 3355 -3323 para mais informações.