MM6 Maison Margiela veste unissex subversivo na pre-fall 2023 collection “Avant Premiere” - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

MM6 Maison Margiela veste unissex subversivo na pre-fall 2023 collection “Avant Premiere”

MM6 Maison Margiela faz roupas discretamente subversivas para o pré-outono de 2023. Na MM6 Maison Margiela, a nova coleção “Avant Premiere” implora por uma palavra melhor do que unissex. Na falta disso, as notas da coleção oferecem frases de efeito sobre “continuar o estudo da mundanidade da indumentária”. O que na verdade é apenas Margiela-ese para subversão silenciosa, o tipo que permite que o usuário preencha as ideias da roupa da mesma forma que alguém possa absorver música ou arte.

MM6 Maison Margiela faz roupas discretamente subversivas para o pré-outono de 2023. Com alfaiataria que desafia o status quo da moda. Para o Pré-Outono de 2023, MM6 Maison Margiela considera um tema de mundanidade indumentária, aprimorando itens básicos do guarda-roupa do dia a dia com códigos de design sutis, mas disruptivos. O resultado é uma porção de formas pensadas de silhuetas comuns ou, nas palavras da marca, “roupas discretamente específicas para pessoas discretamente específicas”.

 

Por design, a linha MM6 é uma de espécie de trabalho em andamento. Durante uma prévia do showroom, alguém abordou com charme a filosofia “nariz e cauda” por trás de cada coleção. pois sempre há algo novo aparecendo, mas também sempre há pensamentos finais. No meio estão as ideias que continuam, atraindo os leais de volta temporada após temporada. E, desta vez, eles podem incluir um vestido de couro elástico com um painel traseiro em jersey ou um colete de cinco zíperes com capuz de jersey que borra as linhas sobre onde uma peça termina e outra começa.

A saia plissada sanfonada mostrada no slide 26 não é apenas um truque de estilista – ela deve ser usada levantada e dobrada no viés, uma ideia que também apareceu como um vestido babydoll. A alfaiataria ganhou amplo escopo: uma camisa de couro pode funcionar como uma jaqueta; um blazer riscado de giz acolchoado pode substituir um casaco; o que começou como um vestido pode eventualmente se transformar em um macintosh.

Uma camisa oversized de popeline de algodão estampada com x-es e pontos acenou para o processo de modelagem, enquanto estampas ampliadas inspiradas em rolos de filme expostos trouxeram um toque cósmico de cor. A equipe experimentou texturas e acabamentos em denim listrado e desbotado, casacos de carro amassados ​​e peles artificiais desgrenhadas. Uma jaqueta jeans com manga combinando parecia elegante (alguém aludiu a ela como uma peça de “nariz”). Em outros lugares, camisas de acetato iridescente, do tipo geralmente usado para agasalhos, foram trabalhadas em corpetes e calças largas.

 

Falando em esportes, o MM6 apresentou o terceiro capítulo em colaboração com a marca francesa de outdoor Salomon, apresentando uma versão azul gelada do estilo de tênis de corrida ACS. A emblemática bolsa japonesa da marca voltou nos tamanhos grande e mini e nos acabamentos, com destaque para couro de alto brilho e nova versão dobrável. Uma nova família de bolsas de náilon incluía um roll-top híbrido entre uma bolsa de fim de semana e uma bolsa carteiro. Em uma época em que a moda é impulsionada por tudo o que aparece na tela, o MM6 está recuando e pedindo às pessoas que se inclinam. Aqueles que se derem ao trabalho encontrarão ampla recompensa.

Categorias de roupas comuns são ajustadas e refinadas, com alfaiataria que pensa fora do escopo normal. Calças de pernas largas são feitas com jerseys de acetato iridescente, um tecido normalmente encontrado em agasalhos esportivos, e uma jaqueta listrada de lapela é bombeada com enchimento, na ponta dos pés no agasalho. Os tops de veludo com capuz são feitos pequenos, abraçando a forma humana, e camisas de couro grandes não tendo nenhum problema em servir como sobretudos em climas mais frios.

As fugas trompe l’oeil desta temporada são um verdadeiro testemunho da sutil experimentação da marca. À primeira vista, conjuntos aparentemente em trajes parecem ter um estilo adequado; mas após uma blindagem mais detalhada, fica claro que a marca destilou várias separações em peças únicas. Calças elegantes são combinadas com shorts jeans desfiados, enquanto camisas, camisetas e pulôveres se fundem em um só.

O jeans é lavado em azul desbotado e preto com listras, alguns com vincos e outros sem. O couro envernizado, na cor marrom, comanda um conjunto de jaqueta e calça combinando, e o couro sintético domina um casaco oversized. Em contraste, grandes jaquetas bomber aparecem ao lado de casacos justos, e jeans largos entrelaçados ao lado de saias evasê. Em sua terceira colaboração com a Salomon, a MM6 Maison Margiela revelou um novo tênis, baseado no tênis de corrida ACS da marca esportiva francesa, que vem nas cores branco, preto e azul. Além disso, uma versão aprimorada do tênis Cross High vem em duas novas cores: marrom umber e azul jeans.