Cirque Du Soleil apresenta “Bazzar” no Rio em curta temporada - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Cirque Du Soleil apresenta “Bazzar” no Rio em curta temporada

Cirque Du Soleil voltou ao Brasil trazendo o seu espetáculo inédito BAZZAR, que chega ao Rio de Janeiro em curta temporada, do dia 08 de dezembro a 31 de dezembro, trazendo um laboratório eclético de criatividade infinita onde uma alegre trupe de acrobatas, dançarinos e músicos cria um grande espetáculo. Esse trabalho estreou em 2018 e é a 43ª produção original do grupo, desde seu surgimento em 1984, com uma montagem que conta com um elenco internacional de 33 artistas e músicos

BAZZAR chega ao país após passagens celebradas em países como Índia, Omã,| Emirados Árabes Unidos, Catar, Líbano, Turquia, Egito e República Dominicana. É um show sobre reinvenção, uma fusão de ideias e talentos de uma cativante trupe de acrobatas, dançarinos e músicos, que cria uma atmosfera inspiradora. Conduzidos por um maestro, ela se une para dar forma a um universo extravagante e único, onde o inesperado é esperado e o fim da história, na verdade, é apenas o começo. Assim imaginam, constroem e inventam as cenas vibrantes de um jogo artístico e acrobático.

Liderados por esse maestro, eles se unem para inventar um universo caprichoso e único, que condensa a emoção, a potência de sons e cores e o encanto de um lugar onde diversos personagens arrebatadores se encontram, como em um tradicional bazar. Além de inspirar o nome do espetáculo – o “z” acrescido ao termo original representa o loop temporal sugerido pela aventura -, este espírito também é capturado perfeitamente durante a encenação num lugar onde se espera o inesperado, o colorido grupo reimagina, reconstrói e reinventa cenas vibrantes num jogo artístico e acrobático de ordem e desordem.

Alegre, espontâneo e surpreendente, BAZZAR celebra a diversidade, a união, a liberdade e também o legado do próprio Cirque du Soleil. Não por acaso, há referências a números que remetem às primeiras paixões dos fundadores da companhia, como cuspidores de fogo, pernas de pau, além dos artistas e dos músicos de rua. Sob orientação artística de Daniel Fortin, BAZZAR reúne uma equipe de 11 criadores: Susan Gaudreau (autora e diretora), Marie-Hélène Delage (diretora de criação), Benoît Potvin (direção de performance acrobática), Simon Guilbault (designer de palco), James Lavoie (designer de figurinos), Simon Carpentier (compositor e diretor musical), Samuel Chouinard (coreógrafo), Jean Laurin (designer de luz), Jean-Michel Caron (designer de som), Pierre Masse (designer de aparelhos e equipamentos acrobáticos) e Maryse Gosselin (designer de maquiagem).

No Rio de Janeiro, onde faz curta temporada, de 08 a 31 de dezembro, o espetáculo inédito acontece no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. BAZZAR é apresentado no Brasil por Bradesco, conta com o patrocínio da Enel, Motorola e FIAT apoio da Livelo e Riachuelo, café oficial Mellita e com realização da IMM. E os ingressos para o Rio de Janeiro estão disponíveis online e na bilheteria oficial e em pontos de venda.

 

SERVIÇO

Data: 08/12 a 31/12/2022

Local: Parque Olímpico

Endereço: Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 5001 – Barra da Tijuca

Horário: De acordo com programação

Abertura da Casa: 1h antes do espetáculo

Duração do Evento: 2h, com 20 minutos de intervalo

Classificação Etária: Livre. Menores de 12 anos de idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Sujeito à alteração por decisão Judicial.

 

BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA

Parque Olímpico

Av. Embaixador Abelardo Bueno, 5001 – Barra da Tijuca (entrada ao lado do hotel Courtyard by Marriott)

A partir do dia 08/12 à 31/12/2022

Diariamente das 12h às 20h.

 

PONTO DE VENDA

Shopping Metropolitano

Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1300 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ A partir do dia 17/08 à 07/12/2022

De segunda à sábado das 10h às 22h | Domingos e feriados das 15h às 21h.