Fendi comemora 25º aniversário da sua lendária Bagguete Bag - Blog Ana Cláudia Thorpe
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Fendi comemora 25º aniversário da sua lendária Bagguete Bag

Das passarelas para as telas e das telas para a imortalidade, eis que a Fendi chega à etapa final da celebração dos 25 anos da sua icônica bolsa Baguette em Milão, com grande destaque nas vitrines da grande loja de departamentos La Rinascente, no coração de Milão . É assim que a marca romana, pertencente ao grupo de luxo LVMH, celebra uma das suas maiores referências no endereço tradicional que serviu para apresentar as suas mais novas coleções, que vira local de evidência da Fendi em nove vitrines da prestigiada loja italiana até ao dia 4 de janeiro.

E, claro, o lançamento teve a icônica bolsa Baguette em destaque, marcando o final de um ano de festas. Nos últimos meses, a maison italiana multiplicou os eventos para comemorar o 25.º aniversário do seu lendário modelo. Uma operação mais que bem-sucedida. “As vendas explodiram. Os clientes nos pedem tanto novos modelos como reedições. Há um verdadeiro look de colecionismo aliado a esta bolsa, que se tornou um símbolo de moda, um ícone de estilo”, confidenciou Andrea Rigogliosi, presidente europeia da Fendi, por ocasião da inauguração das vitrines da loja de departamentos La Rinascente na última sexta-feira (dia 2 de dezembro).

Criada em 1997 por Silvia Venturini Fendi, a atual diretora criativa de acessórios e coleções masculinas de vestuário, com a sua forma alongada retangular e mini alça de ombro, e com os dois F’s invertidos como fivelas, esta bolsa foi considerada excêntrica na altura do seu primeiro lançamento. Porém, foi promovida pela então série Sex and the City, e pouco a pouco, como celebridades arrebataram-na, ficando na história como a primeira bolsa na moda. Tal como a frase proferida pela personagem Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker: “Isto não é uma bolsa. É uma Baguette”.

Desde então, a famosa bolsa já vendeu mais de um milhão de unidades e tem sido constantemente reinventada e adaptada a todos os tipos de formas. Com bordados, lantejoulas, strass, rendas, tecidos, cores e outros acabamentos – foi-lhe dado mesmo uma versão perfumada – a Baguette contabiliza quase 1.000 variações. Surfando na nostalgia dos anos 2000, a bolsa favorita da marca continua com o seu próprio impulso, aproveitando a visibilidade trazida pelo quarto de século que completa e agora através de uma operação bem pensada e programada.