Terceiro maior roubo de joias de todos os tempos inspira criação da Hatton Labs - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Terceiro maior roubo de joias de todos os tempos inspira criação da Hatton Labs

Com sede no bairro de joias de Londres, a Hatton Labs combina tradição com tecnologia de ponta. Por isso, a marca usa design e impressão 3D, além de técnicas tradicionais de trabalho manual, para criar suas peças a partir de metais e materiais reciclados. E, como uma forte defensora da joalheria sustentável, usando apenas sucata de metal reciclado de fabricantes locais na composição de suas peças.

A empresa fundada por Jack Cannon oferece aos usuários acessórios preciosos acessíveis que misturam joias contemporâneas com designs inovadores. Em uma onda de joias monótonas e muitas vezes mal feitas, os colares de pingentes artesanais da Hatton Labs, as pulseiras de pérolas e prata de lei e os colares de cristais multicoloridos são refrescantes e chiques. Novas gotas sempre parecem culturalmente relevantes e vestíveis, transformando rapidamente seus acessórios prateados em itens essenciais da estação.

Essas criações com visão de futuro atraíram o apoio da Burberry, Skepta, Vivienne Westwood e Harry Styles – e este é apenas o começo da história deste recém-chegado à moda. Em apenas alguns anos, o Hatton Labs usou joias para explorar os pontos de contato culturais certos, melhorando a indústria de joias como um todo. Isso não é ruim para um novato.

A Hatton Labs nasceu em Hatton Gardens — o prestigioso distrito de joalheria de Londres. Lá, Cannon e sua equipe misturam técnicas tradicionais de trabalho manual com tecnologias de impressão 3D para projetar suas joias. A marca começou fazendo grelhas para os locais antes de se formar para fazer correntes, anéis e muito mais. Hoje, as joias da Hatton Labs são amadas por seu uso de formas esculturais em prata de lei e pérolas de água doce. Os próprios designs são extraídos da herança britânica e das subculturas modernas.

Para a parcela de joias AW22, a Hatton Labs optou por não olhar para os flocos de neve semelhantes a cristais em busca de inspiração, em vez disso, olhou para o calçadão, de La Croisette – o terceiro maior roubo de joias de todos os tempos. Datado de 2013, o caso resultou no roubo bem-sucedido de 72 joias, 34 das quais consideradas de qualidade excepcional. Embora nascido de um ato de crime, o roubo dessas raras peças únicas foi romantizado em uma trama glamorosa de desejo e aquisição – um tema que pulsa em toda a coleção Hatton Labs AW22.

Homenageando as 72 joias roubadas, as peças exibem os cortes e cores das pedras originais, enquanto suas silhuetas são dramaticamente reimaginadas para atender a designs mais masculinos – mostrando como seu legado conseguiu transcender o tempo, o gênero e as tendências, apesar de nunca terem sido exibidos em seu devido lugar.

Da mesma forma, a seleção mais ampla de acessórios AW22 continua a evocar memórias dos eventos mais icônicos do passado. Da referência aos chaveiros mestres de manutenção do Carlton Hotel ou à efígie do poodle francês, toda a coleção exibe imaginação e elegância, oferecendo novas gotas de cristal, uma ampla variedade de pedras coloridas e pérolas irregulares. Para explorar a coleção completa agora, acesse hattonlabs.com.