Mostra “Mundo Zira: Ziraldo” no CBB Brasília pode ser visitada de casa - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Mostra “Mundo Zira: Ziraldo” no CBB Brasília pode ser visitada de casa

Em cartaz desde outubro no CCBB Brasília, “Mundo Zira – Ziraldo Interativo” ganhou novas possibilidades digitais nesta mostra sobre o universo do cartunista, que acaba de completar 90 anos. A exposição pode ser visitada no site do Centro Cultural Banco do Brasil, onde os fãs podem interagir com as obras de forma virtual. O tour virtual transporta os visitantes para os espaços do CCBB Brasília, onde estão galerias repletas com obras de Ziraldo em formato multimídia.

 

Pelo computador, celular ou outros aparelhos é possível desvendar os caminhos por onde se encontram brincadeiras, histórias, filmes e tirinhas que compõem a exposição. Isso graças à tecnologia de mapeamento em 360º e ferramentas que guiam o usuário pelo circuito da mostra. As obras interativas podem ser clicadas e expandidas, para reproduzirem as mesmas atividades disponíveis na exposição física.

 

Além da visitação virtual, o conteúdo complementar também está ao alcance de um clique no formato multimídia nesta exposição interativa de Ziraldo que ganha versão em ambiente virtual, com imersão a partir de atividades e conteúdos interativos. Toda a experiência da Mundo Zira está resumida em um catálogo especial com informações sobre a mostra e dicas de como desbravá-la. Os internautas podem ainda escutar músicas inspiradas nos personagens e na obra de Ziraldo. O material está disponível no site: https://ccbb.com.br/brasilia/programacao/mundo-zira-ziraldo-interativo/

Para homenagear o escritor e cartunista mineiro, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) Brasília apresenta esta exposição “Mundo Zira – Ziraldo Interativo” que traz toda a trajetória marcada pela exuberância criativa, povoada por personagens que se tornaram ícones de diferentes gerações de brasileiros no artista de 90 anos. Adultos, jovens e crianças, fãs das histórias que compõem a literatura infanto-juvenil do cartunista, vão poder interagir com o universo fascinante de seus personagens. A exposição física começou em outubro e termina no próximo dia 18 de dezembro, na galeria 3 e no pavilhão de vidro, de terça a domingo, das 12h às 19h30, e pode ser acessada gratuitamente. O percurso da exposição convida o visitante a ações que estimulam a criatividade e o espírito lúdico.

Com design exclusivo e estrutura composta de grandes painéis projetados com personagens e grafismos do artista, o visitante irá vivenciar uma verdadeira imersão no universo de Ziraldo, se tornando coautor de uma obra já consagrada por gerações de leitores em todo o mundo. Além de brincar ao lado dos filhos, estimular suas capacidades cognitivas e vivenciar o prazer da literatura, os pais irão reencontrar o querido Menino Maluquinho, amigo de tantas gerações, e relembrar suas aventuras. Adriana Lins e Daniela Thomas, diretoras do Instituto Ziraldo e sobrinha e filha, respectivamente, do artista, assinam a curadoria da exposição.

O projeto tem apresentação do Ministério do Turismo, com patrocínios do BB Asset Management e do Banco BV.

 

SERVIÇO

“Mundo Zira – Ziraldo Interativo”

Data: Até 18 de dezembro

Local: CCBB Brasília SCES, Trecho 2 – Brasília/DF Galeria 3, Pavilhão de vidro

Entrada gratuita mediante retirada de ingresso no site do CCBB.

https://ccbb.com.br/programacao-digital/tour-virtual-ziraldo-interativo/