São Paulo acaba de ganhar mais uma opção de passeio: o Carrossel Parisiense - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

São Paulo acaba de ganhar mais uma opção de passeio: o Carrossel Parisiense

Carrossel parisiense é inaugurado no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, como atração especial para animar o período de festividades para até 70 pessoas por vez. Depois da roda-gigante no Parque Cândido Portinari, a capital paulista acaba de ganhar esse novo entretenimento turístico para toda a família. A nova atração está a 50 metros da entrada principal do Villa-Lobos e foi feito à mão igual ao “Le Carrousel de la Tour Eiffel”, de Paris.

Da mesma fabricante do francês, a atração já está aberta ao público no Parque Villa-Lobos, região oeste da capital paulista. Inaugurado no último fim de semana, ele foi desenvolvido nos clássicos moldes franceses e apresenta dois decks para receber o público. Apelidado de Carrossel de São Paulo, ele tem 13 metros de altura e 14 de diâmetro. A atração é fruto de uma parceria entre a gestão municipal e um grupo de investidores composto por Beto e Bruno Augusto, terceira e quarta geração de uma família que opera entretenimento de parques há décadas. E faz parte, inclusive, de um plano maior do grupo que planeja espalhar carrosséis semelhantes para outras cidades.

O novo ponto turístico da cidade demorou dois anos para ficar pronto e traz 30 obras de diferentes artistas em sua extensão. Além de estar localizado a 50 metros da entrada principal do parque, o Carrossel parisiense está a apenas 100 metros da maior roda gigante da América Latina, a Roda Rico, inaugurada dia 9 de dezembro. Ao todo são 20 toneladas de equipamentos e infraestrutura, feita com madeira de reflorestamento e 3.000 lâmpadas para iluminação noturna.

A atração também pode ser encontrada em cidades como Dubai, nos Emirados Áreabes, Londres, Inglaterra, Berlim, Alemanha, e Florença, França e Itália. O carrossel demorou dois anos para ficar pronta e desembarca no Brasil para virar novo ponto turístico da cidade. Além dos clássicos cavalos que conduzem o passeio em círculo, uma série de 30 obras de arte compõe a decoração. Foram empregadas 3 000 lâmpadas para criar uma iluminação vibrante e nostálgica, típica dos filmes europeus.

“É uma atração para toda a família e que servirá de cenário também para fotos. Queremos marcar a história das pessoas”, diz Márcio Flores, que faz parte de um grupo de investidores reunidos pela primeira vez para este lançamento. Cada sessão no carrossel dura 4 minutos, acomodando as 70 pessoas por vez sentadas e ainda com lugares para PCDS. Os ingressos variam entre 10 e 30 reais, de acordo com o dia e o horário escolhidos. O Parque Villa-Lobos fica na Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros, em São Paulo. O horário de funcionamento do Carrossel é terças, quartas, quintas e sextas, das 13h às 20h; e sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h. As entradas podem ser compradas antecipadamente pela plataforma Tickets On.

SERVIÇO

Carrossel de São Paulo

Local: Parque Villa-Lobos

Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP

Funcionamento: de terça a sexta-feira, das 13h às 20h, e sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h

Ingressos: de R$ 10 a R$ 30

https://ticketson.com.br/carrossel