Giorgio Armani expande portfólio com aquisição de marca de iates de luxo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Giorgio Armani expande portfólio com aquisição de marca de iates de luxo

 

A Giorgio Armani, empresa de moda italiana fundada em 1975 pelo renomado estilista Giorgio Armani, está investindo cada vez mais na expansão de seu portfólio, agora com uma construtora italiana de super iates. O grupo de investimentos do famoso estilista terá uma participação de 15% no Italian Sea Group, que garantiu o apoio financeiro de Giorgio Armani e da empresa farmacêutica belga Marc Coucke.

O Italian também irá vender suas ações em uma oferta pública inicial na bolsa de valores de Milão, oferecendo mais oportunidade de investimento para um público amplo. Os recentes super iates personalizados incluem o Geco de 181 pés e o Life Saga de 213 pés, ambos da Admiral Yachts, que já construiu 183 iates desde seu início em 1966.

Sua marca Tecnomar também é conhecida por iates rápidos e esportivos, contando ao todo com 289 embarcações construídas de até 165 pés. E recentemente a marca lançou o Vesuv, um Evo 55 personalizado de 55 pés e o Evo La Vie de 36 metros, que ganharam destaque pelos seus designs futuristas do casco e velocidades de topo impressionantes.