Showroom traz o melhor do lifestyle e do homeware da Louis Vuitton - Blog Ana Cláudia Thorpe
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Showroom traz o melhor do lifestyle e do homeware da Louis Vuitton

Nos últimos anos diversas pesquisas realizadas apontaram a Louis Vuitton como a marca de luxo mais valorizada. Por isso, não é à toa que a Maison Francesa tenha investido numa boutique dedicada especificamente à decoração e lifestyle. A nova investida se pauta no conceito de excelência dos seus produtos ou da competência da sua equipe de profissionais, além de sua enorme capacidade de inovação e reinvenção ao redor do mundo.

De restaurantes comandados por chefs de fama internacional, livrarias localizadas em pontos estratégicos e até mesmo um espaço único que une luxo e criatividade de forma lúdica, a marca vem fortalecendo sua conexão com os mais diversos públicos por meio de estratégias audaciosas e originais. E é isso que pode ser conferido na primeira loja da Louis Vuitton, dedicado ao segmento de lifestyle, casa e decoração, que começou efetivamente a funcionar nos últimos dias.

A nova casa funciona em Xangai, um dos principais mercados da China, trazendo objetos de decoração e design, cadeiras, almofadas e diversos itens assinados pela marca francesa estarão à disposição dos clientes. Além da escolha por um mercado que está entre os mais promissores da atualidade, a loja também servirá como espécie de laboratório, já que os indicadores fornecerão dados essenciais para a marca mapear suas próximas ações.

Louis Vuitton escolheu Xangai para sua primeira loja de móveis e utensílios domésticos, mergulhando na oferta de um espaço para exposições e um restaurante, numa estreia mundial para a marca de luxo francesa, pois visa expandir ainda mais as ofertas de estilo de vida. O showroom, a funcionar somente com hora marcada, está localizado em uma mansão centenária de três andares situada logo atrás da Nanjing Road, a principal área comercial de luxo da cidade.

A Louis Vuitton, parte da LVMH, disse em comunicado que o showroom será testado por vários meses como um pop-up e, se for bem-sucedido, se tornará um recurso permanente. Embora nenhuma etiqueta de preço seja exibida na loja, durante uma prévia da mídia, funcionários da Louis Vuitton anteciparam que uma cadeira de casulo pendurada em tons brilhantes projetada pelos irmãos Campana custa mais de 700.000 yuans (US$ 97.860); e uma pequena lâmpada semelhante a uma garrafa de leite de vidro, envolto em tiras de couro custa 40.500 yuan. Um edifício lateral menor é dedicado a mostrar designs de Frank Chou, o primeiro designer da China continental escolhido pela Louis Vuitton para colaborar na coleção Objet Nomades, como é conhecida a linha de móveis e utensílios domésticos.