Gucci Vault promove em colaboração com a Dickies refit de clássicos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Gucci Vault promove em colaboração com a Dickies refit de clássicos

Gucci Vault revela uma nova colaboração exclusiva com a Dickies, marca que oferece o vestuário básico americano. O departamento experimental da Maison francesa encerra assim o ano com uma coleção de roupas utilitárias, em um projeto parceiro, que surge poucos dias após a saída do diretor artístico Alessandro Michele. Desta forma, a Gucci continua suas iniciativas de colaboração, algumas semanas depois de lançar uma cápsula com o Palace.

Com a aproximação das comemorações de final de ano, a casa italiana se associou à Dickies, especialista em vestuário de trabalho. Juntas, as duas entidades lançaram uma cápsula de oito peças para marcar os 100 anos da marca na indústria de artigos profissionais. Sendo assim, a Gucci entrou no universo Dickies pegando seus clássicos, como a jaqueta Eisenhower e as calças de trabalho 874 que se popularizaram nos anos 90, e adicionando tachas e ilhós a eles.

Para “criar um diálogo profundo sobre a essencialidade da funcionalidade e da autoexpressão”, a colaboração pretende prestar “uma homenagem aos designs do ex-diretor criativo da Gucci, Alessandro Michele”, conforme informe da Dickies. O estilista realmente surpreendeu o mundo da moda ao sair de casa depois de mais de vinte anos no negócio da Kering.

Disponível apenas online, a linha foi imaginada pela seção Vault da Gucci , um espaço experimental criado em 2021 por Alessandro Michele que abriga tantas peças vintage da casa, itens de outras marcas e coleções exclusivas em edição limitada. Ligações com Luar, Mondo Mondo, Vans e Wales Bonner foram, por exemplo, estabelecidas.