A RotorX acaba de abrir as vendas de seus Dragons de um assento - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A RotorX acaba de abrir as vendas de seus Dragons de um assento

Este eVTOL de uma pessoa voa sobre as árvores a 60 MPH e nem se precisa de uma licença de piloto, enquanto promete tempos de voo de 20 minutos em altitudes de 100 pés. Por conta disso, o Dragon da RotorX não requer licença de piloto, apesar de voar muito alto, e ainda vir com um pára-quedas.

A RotorX acaba de abrir as vendas de seus Dragons de um assento para aspirantes a pilotos de speeder de “Star Wars” dispostos a construir seus próprios mini-eVTOLs. A empresa do Arizona diz que começará a entregar os dragões voadores em agosto próximo.

O Dragon terá um layout coaxial de oito propulsores – pense em um octocóptero – com motores elétricos de 16 kW, alimentados por baterias de lítio, para cada propulsor. A configuração de vários motores foi projetada para redundância em caso de falha de um único motor. Ele será pilotado por joystick, mas também vem com um “sistema de pouso automático acionado por sensor” para segurança. O recurso legal de foco automático é ideal para sobrevoar seus amigos, pairando para se vangloriar.

O Dragon é semelhante ao Jetson One, que está sendo construído na Itália em uma linha do tempo semelhante. A Jetson planeja começar a enviar suas primeiras unidades no ano que vem. A aeronave elétrica monoplace RotorX Dragon acaba de entrar em pré-venda. O Dragon de assento único é um octocóptero com várias lâminas e motores para redundância.

Ambas as aeronaves elétricas têm tempos de voo máximos semelhantes de cerca de 20 minutos. O Dragon terá uma velocidade máxima de 60 mph e peso máximo do piloto de 200 a 250 lbs. Ambos os eVTOLs pessoais terão pára-quedas balísticos para segurança e outras falhas, embora voar a 12 pés do solo – em vez de 100 pés acima dele – possa ser a maneira mais segura de pilotar a aeronave.

Por ser classificado na categoria ultraleve da FAA, o Dragon não exige licença de piloto para operar. Os regulamentos para essa classe de aeronave não exigem voos perto de aeroportos ou áreas lotadas. Ele será construído em forma de kit, disse um representante da RotorX ao Robb Report , embora a montagem possa acontecer na sede da empresa no Arizona com a ajuda de seus técnicos. A RotorX também fornecerá treinamento de voo para os clientes.

A aeronave elétrica monoplace RotorX Dragon acaba de entrar em pré-venda. Um dragão em grande escala passando por testes no deserto do Arizona recentemente. Embora esta nova classe mini -eVTOL não tenha um nome oficial, ela está se tornando uma coisa. Além do Jetson One e do Dragon, outros eVTOLs pessoais, como o Ryse Recon e o Air One para duas pessoas, estarão online nos próximos dois anos. A empresa diz que os primeiros 100 Dragons para “pré-encomenda” custarão US$ 85.000, em comparação com o preço de tabela de US$ 99.000.