Relojoaria suíça ultrapassa em modelo comemorativo de 50º aniversário - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Relojoaria suíça ultrapassa em modelo comemorativo de 50º aniversário

O mais novo Royal Oak da Audemars Piguet é um calendário perpétuo roxo real com uma moldura de diamante, que é o último modelo do 50º aniversário do ano de bandeira da marca suíça. Este é um nocaute da Audemars Piguet que fecha com chave de ouro sua celebração com uma incrível surpresa.

Este ano, a marca suíça de relógios ultrapassou os limites da complexidade técnica e estética arrojada com seus lançamentos comemorativos do monumental 50º aniversário de seu modelo mais icônico: o Royal Oak. Para uma série de modelos, a marca dobrou o uso de cores, desde abordagens mais sutis, como um mostrador arco-íris iridescente, até estilos mais audaciosos, como mostrador, bisel, caixa e pulseira totalmente cravejados de pedras preciosas. Para aqueles com gosto mais modesto em design, a AP também lançou iterações mais complicadas do Royal Oak, como o RD#3 Extra-Thin Flying Tourbillon.

A nova referência oferece o melhor dos dois mundos, combinando a proeza técnica da marca e a abordagem de design ousado de uma forma que incorpora totalmente o espírito do amado modelo. Possui um calendário perpétuo, alimentado pelo calibre interno 5134 da AP, que bate a uma frequência incomum de 2,75 Hz, resultando em uma reserva de energia menor de apenas 40 horas. Baseado no calibre extrafino 2121, sua altura é de apenas 4,3 mm, permitindo que o relógio mantenha um perfil fino.

O calibre 5134 está alojado em uma caixa de 41 mm em ouro branco de 18 quilates, medindo apenas 9,5 mm. Ele apresenta um atraente mostrador Grande Tapisserie em um tom rico e quente de roxo. Aqui, a complicação do calendário perpétuo é exibida em quatro submostradores roxos complementares com os meses e o ano bissexto às 12 horas, data às três horas, indicador de fases da lua às seis horas e dia da semana às nove horas.

Emoldurando o mostrador está um bisel cravejado de pedras preciosas com 32 diamantes lapidados baguete. Esta edição especial do Royal Oak é oferecida exclusivamente nas boutiques Audemars Piguet. O preço está disponível mediante solicitação. Para mais informações, você pode visitar o site da Audemars Piguet .