O John Lobb fecha o ano com o tênis Cannon slip-on - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

O John Lobb fecha o ano com o tênis Cannon slip-on

Os tênis ‘Cannon’ de John Lobb são um exercício de design minimalista com características de simplicidade em seu layout e sua elegância. Por isso, continuam a incursão do sapateiro da herança britânica em terrenos mais esportivos, criados com toda a precisão de seus estilos clássicos.

John Lobb pode ser conhecido pelo classicismo refinado de seus brogues de couro e Oxfords, mas um foco recente no tênis mostra o sapateiro britânico trazer sua experiência de um século e meio para terrenos mais esportivos. Entre os novos estilos – feitos com o mesmo intrincado processo de 190 passos de qualquer outro par de sapatos John Lobb – estão o tênis Foundry, parcialmente inspirado em um par de Derbys esportivos clássicos da década de 1920, e o Dover, com linhas onduladas e cadarços ghillie ocultos.

Cada um parece encapsular o objetivo de John Lobb de “equipar seu usuário para uma vida inteira em movimento”, uma máxima inspirada na jornada do próprio fundador homônimo em 1851, a pé, da costa da Cornualha a Londres (em 1863, o jovem Lobb estava criando calçados para o Príncipe do País de Gales, antes de abrir um atelier sob medida na Regent Street em 1866).

 

O tênis Cannon slip-on com fecho elástico, uma adição recente para A/W 2022, adota uma abordagem ergonômica semelhante. Construído a partir da forma e da sola do tênis Foundry – aqui atualizado com um spoiler todo em couro e o logotipo discreto de John Lobb na aba traseira – o design elegante e minimalista da parte superior é uma demonstração da experiência da marca em couro (na verdade, o design sem esforço desmente os vários dias que leva para criar cada par). O Cannon foi feito com conforto e desempenho em mente, embora caminhadas cross-country ou dias a pé não sejam uma exigência de uso – você obterá a mesma satisfação com a aparência desses tênis.