Resort de luxo em Dubai abriga enorme recife de coral em projeto sustentável - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Resort de luxo em Dubai abriga enorme recife de coral em projeto sustentável

Para cuidar e regenerar as naturezas presentes no local, a incorporadora imobiliária Grupo Kleindienst anunciou seu projeto para criar até 500.000 metros quadrados de recife de coral, em Dubai, fazendo parte de uma rede de ilhas artificiais apelidada como The World.

Foto: Divulgação

Para tornar este projeto possível, foi utilizada uma técnica conhecida como “lascar”, onde pedaços de coral são cortados com uma pequena serra elétrica, permitindo que cada coral se regenere centenas de vezes. 

Foto: Divulgação

Em seguida, os pedaços cortados de coral serão armazenados em tanques de água, onde uma equipe de biólogos marinhos ficará responsável por monitorar e cuidar deles, até que os mesmos tenham tamanho suficiente para criar um recife. 

Foto: Divulgação

De acordo com o presidente do Grupo Kleindienst, Josef Kleindienst, o objetivo do projeto é demonstrar que o desenvolvimento a vida marinha podem coexistir em um ambiente sustentável, com os corais ajudando a tornar o local ecologicamente correto e também um ponto de hotéis de luxo, 4.000 casas e mais de 50 atrações turísticas.