Para marcar 75 anos de trajetória, grupo abre sua loja-conceito Casa La Pastina - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Para marcar 75 anos de trajetória, grupo abre sua loja-conceito Casa La Pastina

Em movimento DTC, La Pastina abre loja-conceito em São Paulo completando sua trajetória de 75 anos de história, como uma das maiores importadoras de alimentos e vinhos do País. Esta é a comemoração para os amantes da boa mesa com uma loja conceito da marca que nasce com a proposta de fugir do formato de supermercado. Em mais um processo de marcas passando a falar diretamente com o consumidor final, o chamado DTC (Direct-to-Consumer), o Grupo inaugurou na Rua Oscar Freire, nos Jardins, região nobre de São Paulo, a Casa La Pastina, que o completa com unidades de negócio La Pastina, World Wine e Restaurante Enosteria.

A loja-conceito da empresa tem dois andares e 620 m² que tem por objetivo, segundo o grupo, “proporcionar uma experiência completa e total imersão na identidade e valores da La Pastina”. O Empório da La Pastina possui um trabalho de visual merchandising que tem como foco criar uma atmosfera aconchegante, capaz de orientar o consumidor e destacar os diferenciais de cada produto. A área mescla a oferta de itens de prateleira com os serviços assistido para pães, frios e queijos frescos, além da rotisseria. A fachada é quase toda aberta, o que permite que a luz solar penetre por todo ambiente e garante uma sensação de bem-estar interior.

O projeto é do arquiteto Manoel Alves Lima, do escritório FAL Design Estratégico, e permite que o cliente consiga explorar um leque de experiências da enogastronomia mediterrânea, como Empório, Caffè, Wine Bar, Restaurante, Panetteria, Rotisserie, Sorveteria, Espaço de Experiências e Gift Station. O projeto do salão do restaurante e bar explora elementos naturais, com paredes de pedras inspiradas na região do Mediterrâneo – origem da família La Pastina. A irregularidade da superfície das paredes também age para abafar a reverberação do som, melhorando o conforto acústico do espaço. Além disso, uma grande parede verde ajuda a proporcionar frescor e textura ao ambiente.

A Casa La Pastina reúne sabores do mundo para o coração dos Jardins, no endereço de grifes de luxo nos Jardins, em São Paulo, combinando assim tudo em um só lugar: empório, café, padaria e uma filial do restaurante Enosteria, que tem como base a culinária italiana a cargo de Douglas Benatti, também chef da matriz, na Vila Nova Conceição. O cardápio traz sugestões de harmonização para cada prato com rótulos de estilos e preços distintos. A seleção foi feita por Juliana La Pastina, presidente do grupo que leva o sobrenome da família e que inclui a importadora World Wine, também representada na carta e nas prateiras da loja. Há vinhos do mundo todo, frios, queijos, massas, condimentos e, claro, panetones.

Uma das maiores e mais importante importadoras de produtos alimentícios e vinhos do país, a La Pastina completa 75 anos em 2022. A data é celebrada com um lançamento especial: Casa La Pastina. Trata-se da primeira loja conceito da marca, que já possui outros sofisticados pontos de vendas de vinhos, mas com o selo World Wine. Espaço múltiplo foi erguido a custo de 8 milhões de reais de acordo com a presidente do grupo, Juliana La Pastina. Completa-se com uma sala para futuras aulas no piso superior, onde será possível participar de workshops de bebida e demonstrações de forno e fogão.

As transformações não são por acaso. Fundada por Vicente La Pastina em 1947, a empresa deu um salto extraordinário com a administração do filho dele, Celso La Pastina. Com a morte de Celso em 2020 em decorrência da Covid-19, a direção passou a Juliana La Pastina, que vem acelerando a renovação do grupo com maior presença no varejo e reforço do comércio on-line. Por isso, o ambicioso empório tem em suas prateleiras mais de 150 marcas de alimentos e vinhos de diversas bandeiras. No total, há cerca de 1.000 produtos originários de catorze países. Na rotisseria, as vitrines exibem massas de produção nacional. No restaurante Enosteria, o cardápio elaborado pelo Douglas Benatti reúne pratos feitos, por exemplo, com massas da importadora, como o clássico espaguete à carbonara — a primeira unidade do fica na Vila Nova Conceição e existe desde 2018.

 

SERVIÇO

Casa La Pastina

Rua Oscar Freire, 574, Jardim Paulista, tel. 5039-5084.

Loja: 8h/23h (seg. até 20h; dom. até 19h).

Restaurante Enosteria e bar: 12h/15h30 e 18h30/23h (dom. só almoço até 16h).

lapastina.com/casa e enosteria.com.br