O Sel D’Ipanema é o aperitivo caprichado do hotel Sofitel Ipanema - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

O Sel D’Ipanema é o aperitivo caprichado do hotel Sofitel Ipanema

Com projeto em estilo boho chic, o novo beach club de Ipanema tem menu inspirado na cozinha mexicana moderna em uma proposta de quiosque de luxo, como faz parte dos investimentos do hotel Sofitel Ipanema, que tem previsão de inauguração para 2024. É o Sel D ‘Ipanema, espaço a poucos passos do mar criado como um ambiente praiano, sofisticado e com requinte. Ele é composto por quiosques com propostas requintadas e o espírito dos beach clubs que remodelam a orla a cada verão, e 2023 será recebido nas animadas areias do Posto 9, em Ipanema.

 

Com uma decoração leve e contemporânea, o Beach Club Sel D’ Ipanema se torna mais uma opção neste verão. O novo empreendimento é todo de madeira, palha e cores áridas, utilizando madeira de reflorestamento e compensado naval, com assentos em balanços, sofás e espreguiçadeiras na areia. Com espreguiçadeiras disponíveis, o ambiente busca trazer um novo olhar para o entretenimento e gastronomia de qualidade na praia e promete ser o novo ponto de encontro imperdível do Rio de Janeiro.

Contudo, o local terá um diferencial quanto a tantos outros como os sabores mexicanos e contemporâneos a cargo do chef de um dos grandes hotéis da orla. O Sel D’Ipanema é o aperitivo caprichado do hotel Sofitel Ipanema, que está sendo reformado pela Accorinvest e tem previsão de inauguração para 2024. Esta é a segunda operação de quiosques no Rio de Janeiro do grupo Accorinvest e foi selecionada como um ambiente diferenciado com a oferta da culinária mexicana como protagonista no posto nove para cariocas e turistas poderem desfrutar de um espaço charmoso na Praia de Ipanema.

O início dessa nova operação vem cerca de seis semanas depois que o Tropik, quisoque badalado do Fairmont, foi aclamado vencedor do no Comer & Beber Veja Rio na categoria quiosque. “O espaço traz o rústico alinhado ao orgânico e natural. A proposta jovem e trendy encontra o despojado lifestyle carioca e transforma o ambiente em uma grande experiência. Foi perto dali que nasceram tradições, modas foram lançadas e o pôr do sol foi e segue sendo aplaudido”, comenta Netto Moreira, Directeur General Delegue, Luxe Rio de Janeiro, do grupo Accorinvest.

Na cozinha, a inspiração para os pratos vem do frescor e leveza da Modern Mexican Cuisine, com ingredientes saudáveis e simples. As espreguiçadeiras disponíveis no ambiente se tornam uma opção perfeita para quem curte a bela vista da praia de Ipanema. Pescados frescos, mariscos e crudos, em proposta para compartilhar, estarão ao lado de clássicos mexicanos como guacamole e pepitas de queso, com uma série de bowls. “Faremos peixes inteiros de um quilo assados na crosta de sal grosso com ervas, abertos na mesa com uma brincadeira de infusão de laranja, além de legumes grelhados e um molho de manteiga com limão”, diz o chef Carlos Cordeiro, que também comanda o Tropik, beach club do hotel Fairmont, do chef executivo Jérôme Dardillac.

 

 

SERVIÇO

Sel d’Ipanema | @selipanema

Endereço: Av Vieira Souto, QC 11 e QC 12 — Ipanema — Rio de Janeiro — RJ

164 lugares na orla + 100 lugares na areia

Beach Club Sel d’Ipanema