Pinheiros mantém rica e diversificada rota gastronômica que só cresce - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Pinheiros mantém rica e diversificada rota gastronômica que só cresce

De acordo com levantamento do último congresso do ILTM, realizado este mês, em Cannes, França, há alguns hotéis e villas independentes que todos devem colocar no seu radar a partir de agora. São pequenas marcas e propriedades independentes que não podem faltar na programação de viagens, apesar de serem hotéis menores e terem até algumas vilas particulares para colocar em seu radar.

No circuito, o mundo terá a oportunidade de desfrutar da hospitalidade a partir do próximo ano do Nobu Hotels que abrirá em Marrakesh (janeiro), Roma (abril), San Sebastian (julho) e Atlantic City (verão). O tão esperado Nobu Hotel and Restaurant Marrakech marcará o primeiro empreendimento da marca na África. Situado no bairro de Hivernage, a poucos passos do epicentro cultural da capital marroquina, o luxuoso destino de estilo de vida terá 71 quartos e suítes, uma seleção de restaurantes e espaços na cobertura, um spa de 2.000 metros quadrados e centro de fitness, além de áreas cobertas e piscinas exteriores.

Como grande novidade, o Nobu em Roma que a ser inaugurado em abril será “la dolce vita encontra Nobu”. Localizado no coração histórico de Roma, na exclusiva e mundialmente conhecida Via Veneto a poucos passos da Villa Borghese, da Piazza Barberini, da Fontana di Trevi e da Piazza di Spagna, o Nobu Hotel Roma é uma união de dois edifícios do século XIX combinados para criar um espaço moderno que celebra o seu grande passado histórico. O hotel terá 115 quartos e suítes, incluindo uma suíte Nobu de 5.400 pés quadrados. O hotel San Sebastian terá apenas 20 quartos e a propriedade de Atlantic City ficará localizada dentro do Caesars.

Mas, entre as hospedagens diferenciadas temos o Maisons Pariente, que é uma coleção de hotéis boutique chiques cinco estrelas na França, administrados pelas glam filhas Kimberly e Leslie, da família que iniciou a marca de moda Naf-Naf. Eles estão se preparando para a inauguração do Le Grand Mazarin no distrito de Le Marais, o primeiro hotel em Paris, sua terra natal. A propriedade terá 61 quartos (11 são suítes) com interiores do designer Martin Brudnizki, cujos outros projetos incluem Annabel’s London, The Beekman em Nova York e The Pendry em Los Angeles. O hotel de Paris é o quarto para Maisons Pariente, com os outros no interior da Provença, Meribel para esquiar e Saint-Tropez para praia – principalmente em todos os lugares em que os franceses da moda passam as férias.

Deve-se também anotar outros empreendimentos que se precisa conhecer: a Coleção Almae, que, até agora, só se encontra em Chamonix. Mas, em breve, irá abrir propriedades em Cognac e Veneza. Esta é uma nova marca de butique a ser observada na Europa. O Armancette, cinco estrelas da marca perto de Chamonix, tem 17 quartos, sendo duas suítes, além de três chalés (um para oito pessoas; os outros dois para 14), bem nas pistas. Os interiores encantadores têm uma vibração rústica moderna. O hotel tem uma piscina aquecida com vista para o Monte Branco, além de um spa e do chef Fabien Laprée, que serve gastronomia saborosa, além de comandar um bistrô e wine bar, tudo com foco na culinária regional.

Numa propriedade familiar de 40 suítes, a Villa Cali Mykonos, na extremidade sudeste da ilha, traz outra proposta atraente na exclusiva vila costeira de Kaylafatis, que foi inaugurada no verão de 2022 com muito barulho. O projeto levou sete anos para ser elaborado: todas as suítes foram construídas com pedra local, criando um belo visual caiado de branco, enquanto a maioria das unidades possui piscinas de água salgada aquecidas. Há também uma piscina central de 425 pés com vista para o mar; além disso, o hotel tem um cais privado e uma praia onde os hóspedes podem alugar barcos durante o dia para explorar as ilhas próximas. Um spa completo equipado com hammam e salas de tratamento está programado para abrir em junho de 2023; além disso, há uma academia, pilates e aulas de ioga. O F&B é de Lefteris Lazarou,

Francesco Pantalone, que subiu na hierarquia de hotéis de luxo no Oriente Médio e na Ásia, está emocionado por estar de volta à Itália, sua terra natal, para administrar o Romeo Hotel em Nápoles. De propriedade de um dos maiores construtores da Itália, o design da propriedade de 79 quartos é impecável – liderado pelo famoso arquiteto japonês Kenzo Tange & Associates e diferenciado por janelas dramáticas do chão ao teto, obras de arte exclusivas e fotografias originais, ao lado de uma combinação de mobiliário antigo e moderno. Principais atrações: a suíte Zen Garden de dois quartos, que possui um jardim privado repleto de plantas suculentas, jasmim perfumado, bonsais preciosos e espreguiçadeiras de design. Para jantar, o hotel abriga o Il Comandante, um restaurante com estrela Michelin. Há também uma piscina na cobertura com vista para o Mediterrâneo que se estende até Capri.

Turtle Bay, no famoso North Shore de Ohau, no Havaí, acaba de concluir uma reforma multimilionária. Propriedade de Blackstone, que tem muita experiência em reinventar hotéis de luxo, a propriedade de 450 quartos agora tem sete novos restaurantes, um spa de 11.000 pés quadrados e uma famosa escola de surfe, além de outros esportes aquáticos ao longo de sua praia de oito quilômetros, como bem como passeios a cavalo e opções de caminhadas. O resort também é sustentável, utilizando energia solar e obtendo alimentos de sua fazenda no local.

O Hotel Esencia, originalmente construído como um refúgio privado para uma duquesa italiana, é uma propriedade de 50 acres em Tulum. Foi comprado pelo produtor e empresário de Hollywood Kevin Wendle em 2014, que transformou a propriedade em um refúgio chique à beira-mar amado por celebridades e pelo público da moda. Com apenas 29 suítes e duas villas, nenhuma despesa foi poupada para criar o refúgio perfeito com quartos praianos com vista de 360 ​​graus. A comida inclui um chef de sushi com estrela Michelin, além de cozinha local habilmente preparada e um novo bar estilo speakeasy. Há também vários esportes aquáticos e ioga à beira-mar disponíveis. Não é de admirar que o diretor-gerente Sean Murphy nos diga que 80% dos hóspedes nunca saem da propriedade durante a estadia. É bom saber: é a única propriedade perto de Cancun com um heliporto privado e piloto de helicóptero na equipe.