O Ano Novo Chinês ganha edição limitada da casa suíça Chopard - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

O Ano Novo Chinês ganha edição limitada da casa suíça Chopard

A Chopard lança dois relógios em homenagem ao Ano Novo Chinês, como todos os anos. Este é um evento aguardado com ansiedade pelos colecionadores: a venda da edição limitada do relógio Chopard dedicado ao zodíaco chinês. Por ocasião do Ano Novo Chinês, a casa suíça apresenta uma nova e exclusiva coleção inspirada no calendário do zodíaco chinês.

Em 2023, a relojoeira criou assim dois relógios com o coelho de água, o signo chinês do ano que é uma edição limitada de 88 exemplares. Este ano, a coleção inclui dois modelos exclusivos, o LUC XP Urushi e o Happy Sport , reunidos nas cores do coelho, animal celebrado em 2023. Produzidos em 88 peças cada, os dois relógios destinam-se a dois públicos muito distintos.

O LUC XP Urushi foi concebido para os amantes dos relógios tradicionais. Na verdade, foi feito por um artesão especializado na técnica de Maki-e. Como manda a tradição, entre cada demão de verniz, glitter dourado ilumina o fundo. A caixa do relógio é, entretanto, cortada de um bloco de ouro rosa 18 quilates, de uma cadeia de abastecimento ética, cara à Chopard.

O segundo relógio desta coleção, o Feliz Ano Esportivo do Coelho, é considerado esportivo. Com seu mostrador e pulseira vermelho rubi, ele tem um fascínio festivo e feminino. A originalidade deste modelo: os cinco diamantes móveis que vagueiam pelo mostrador de acordo com os movimentos do seu suporte.

Todos os anos, o Ano Novo Chinês traz uma margem de oportunidade que permite que as marcas de luxo criem coleções exclusivas para o mercado chinês. Criações variadas que também permitem que eles se comuniquem durante esta alta temporada comercial na China. Em 2020, lembramos de Piaget ou Blancpain que lançaram sua coleção sob o signo do “rato de metal”. Em 2021, a Gucci aproveitou as festividades chinesas e colocou os três porquinhos desenhados por Walt Disney em uma cápsula exclusiva de 35 peças.