A Tous cria projeto pioneiro de joalheria para calçados urbanos - Blog Ana Cláudia Thorpe
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A Tous cria projeto pioneiro de joalheria para calçados urbanos

A marca espanhola de joalharia Tous lança a sua primeira coleção de joias para sapatilhas, ampliando assim a sua gama de produtos. Com a iniciativa, ela continua imersa num processo de transformação da marca centrado na autoexpressão e na criatividade que teve início em 2020 e assenta em três eixos estratégicos como a orientação para o cliente, a sustentabilidade e a melhoria da eficiência nos processos. E, consequentemente, traz um novo rumo para a ourivesaria de olhos postos no futuro que pretende adaptar-se às novas gerações.

A mudança de logótipo para um urso mais marcante, original e atraente, a recente remodelação da loja que a firma tem na Calle Serrano de Madrid para criar “um ponto de encontro para a comunidade criativa” e, o mais recente: uma coleção de joias e encantos de sapato. Sob o nome Tous Steps, a marca criou esta primeira linha focada em tênis composta por presilhas, correntes e pingentes. Uma edição especial da Tous, a primeira de uma série que será lançada ao longo de 2023, conforme refere o comunicado emitido à comunicação social, que estará disponível online e em exclusivo na nova concept store Localizada no coração da capital espanhola.

 

Com o lançamento desta nova proposta, “Tous Steps”, a marca abre caminho a um conjunto de projetos de edições especiais que serão apresentados nos próximos meses no âmbito da “Tous Innovation Community”, cujo principal objetivo é “explorar fórmulas de conexão com novas comunidades e ambientes que procuram constantemente novas formas de expressão”. E assim a nova coleção está disponível exclusivamente na concept store da Calle Serrano, em Madrid, e online através da sua loja digital, que é composta por atacadores, correntes e pendentes exclusivos para sapatilhas, para que cada utilizador personalize o seu calçado e crie a sua própria identidade.

Esta nova e atraente coleção é uma iniciativa digital que surge em colaboração com o criador digital Adrián Besada, que concebeu uma sapatilha virtual que permite desenvolver um universo de estilos totalmente gratuitos e inspiradores. Em acabamentos prateados, dourados e coloridos, esta coleção inclui peças que prometem dar um twist a qualquer sapato nesta cápsula, que apresenta uma faixa de preços que oscila entre 49 euros para um pack de dois atacadores com o nome da marca e 99 euros para um pack de três charms coloridos que incluem o icónico urso da marca.

Concebida de forma virtual com a colaboração do criador digital Adrián Besada, a campanha da nova coleção apresenta uma sapatilha virtual com todos os elementos da cápsula, permitindo assim a criação de um novo universo de looks. A empresa está imersa num período de mudança com esta renovação de sua imagem desde setembro, mantendo ainda assim o seu ADN. Quanto à sua liderança, anunciou recentemente a incorporação de Xavier Rebés como diretor de estratégia digital e inovação, e de Alu Rodríguez como nova CTO (chief transformation officer) e CIO (chief information officer).

Fundada em 1920 por Salvador Tous, a empresa especializada em joalharia está presente em 46 países através de uma rede de mais de 700 pontos de venda. De acordo com os seus últimos resultados financeiros anuais, a Tous aumentou a sua faturação em 37% no exercício de 2021, atingindo os 384 milhões de euros. No exercício atual, a empresa espera atingir os 400 milhões de euros. Agora, projetos que prometem revolucionar o mundo da joalharia em particular, e da moda em geral, que integram a TOUS Innovation Community, o espaço da marca “formado por equipas multidisciplinares que exploram fórmulas de ligação a novas comunidades e ambientes” cujo objetivo principal é buscar novas formas de expressão.