Suba a bordo da mais recente aventura alpina na rota Venice Simplon-Orient-Express - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Suba a bordo da mais recente aventura alpina na rota Venice Simplon-Orient-Express

A nova rota do Venice Simplon-Orient-Express leva você a um passeio de luxo pelos Alpes franceses, por isso, vale muito a pena embarcar na mais recente aventura alpina de Belmond, a partir de dezembro próximo. E em breve, os viajantes poderão embarcar no famoso Venice Simplon-Orient-Express da Belmond para a derradeira aventura europeia coberta de neve.

O lendário trem anunciou recentemente uma nova rota que captura a alegria da viagem lenta com toda a emoção de uma emocionante aventura alpina. A partir do próximo inverno, os passageiros poderão escolher entre quatro viagens de inverno entre Paris e uma das cadeias montanhosas mais altas do mundo – os Alpes franceses. E a melhor parte? Você pode apreciar as paisagens pitorescas e geladas sem sair do vagão.

Lançado em dezembro de 2023, o trem de 17 vagões percorrerá o interior da França intocada e chegará a estações como Albertville, Moûtiers e Bourg-Saint-Maurice. Começando em Paris, você será brindado com uma rodada de coquetéis à noite no Bar Car ‘3674’ seguido de pratos sazonais preparados pelo chef Jean Imbert, que se juntou à equipe de culinária da empresa no início deste ano.

Na manhã seguinte, saboreie doces de estilo francês no conforto de sua cabine, onde você contempla a deslumbrante região de Savoie. Um brunch mais saudável será servido antes de você participar de qualquer atividade alpina. Haverá, é claro, uma chance de explorar as melhores pistas do mundo, já que você terá acesso a três dos principais resorts de esqui e terrenos da região, incluindo o Mont Blanc; Courchevel e Três Vales; e Tignes-Val d’Isère.

Por todo o interior, o Venice Simplon-Orient-Express exala o glamour dos anos 1920. Pense em painéis de cerejeira brilhante nas carruagens, móveis de veludo e decoração Art Déco. E, para aprimorar ainda mais sua viagem de luxo, você pode optar por se hospedar em uma nova categoria de cabine, composta por oito luxuosos alojamentos, que também deve estrear em 2023. Cada Grand Suite virá com um banheiro privativo em mármore, uma área de descanso que pode ser convertido em cama de casal ou de solteiro e comissário de bordo 24 horas. As vantagens adicionais incluem um quimono e chinelos de cortesia.

“As viagens voltaram, mas todos devemos viajar melhor. Por isso, nosso objetivo é organizar as experiências dos hóspedes que enriquecerão as conexões entre nossos hóspedes e os destinos”, disse Roeland Vos, presidente e CEO da Belmond, em um comunicado à imprensa. “Continuaremos perpetuando a lendária arte de viajar – liderando a indústria ao estabelecer novos padrões de luxo – padrões que são definidos por experiências autênticas únicas e conexões genuínas.”

A antecipada excursão aos Alpes franceses não ocorre muito depois que o Venice Simplon-Orient-Express de Belmond revelou que, pela primeira vez desde sua viagem inaugural em 1982, a temporada anual seria estendida. Normalmente, o trem só funciona de março a novembro. No entanto, durante o mês de dezembro de 2022, a marca ofereceu 10 excursões de uma noite para destinos festivos, incluindo Florença, Paris, Veneza e Viena. Uma pernoite na cabine histórica começa em £ 3.785 por pessoa (US $ 4.582), ou, se optar por uma das novas Grand Suites, custará £ 7.300 por pessoa (US $ 8.837).