Maior evento de vinhos do Rio de Janeiro inicia esta semana com rótulos super especiais - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Maior evento de vinhos do Rio de Janeiro inicia esta semana com rótulos super especiais

Criado em 2009 a partir de uma iniciativa do empresário Rogério Elmor, do Bomtempo Resort, o Serra Wine Week foi inspirado nos circuitos gastronômicos internacionais, com o principal objetivo de unir duas forças importantes da região serrana: a gastronomia e o turismo, e teve sua edição de 2021 confirmada. 

As 10 regras de ouro da harmonização (e cinco erros comuns no casamento de  vinhos e pratos) · Revista ADEGA

Foto: Divulgação

Entre os dias 8 e 18 de julho, a 11ª edição do evento ocorrerá no município da região serrana fluminense, onde os sommeliers escolheram dez rótulos super especiais que terão preços promocionais durante o período de duração do festival, marcando o maior evento de vinhos do estado do Rio de Janeiro. 

Nenhuma descrição de foto disponível.

Petrópolis / Foto: Divulgação

Participam 21 estabelecimentos que variam entre restaurantes, bistrôs, delicatessens, hotéis e pousadas, incluindo lojas virtuais, ofertando vinhos cuidadosamente escolhidos por experientes sommeliers, considerando custo, qualidade e a capacidade de harmonização com os pratos servidos pelos estabelecimentos participantes. 

7 benefícios do vinho para quem busca mais saúde e bem-estar

Foto: Divulgação

Proporcionando uma deliciosa e intensa maratona de vinhos aliada a todo o sabor e requinte da cidade, o festival adotará todos os protocolos de segurança sanitária, garantindo os cuidados de clientes e colaboradores. 

Com promoção, Petrópolis busca atrair turistas que planejam próximas férias

Petrópolis / Foto: Divulgação