Hotel Principe di Savoia lança bebida exclusiva produzida pela destilaria Cillario & Marazzi - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Hotel Principe di Savoia lança bebida exclusiva produzida pela destilaria Cillario & Marazzi

Hotel Principe Di Savoia apresenta seu próprio Gin, um destilado especial do equipamento hoteleiro que estará à venda em breve na loja virtual. Membro da Dorchester Collection em Milão, ele homenageia a cidade e sua história com a criação desta bebida: o Principe Gin, que é um gin feito sob medida pela destilaria Cillario & Marazzi, com uma garrafa e um rótulo cheio de estilo, desenhados pelo artista londrino Jordan Nelson, combinam cuidadosamente o destilado, que pode ser consumido no Principe Bar e adquirido com exclusividade no hotel e brevemente no e-commerce.

O Hotel Principe di Savoia Dorchester Collection homenageia a cidade e sua história com a criação do Principe Gin: um gin feito sob medida, feito pela destilaria Cillario & Marazzi, no coração dos pré-alpes de Varese, famosa pelo uso de produtos orgânicos de alta qualidade ingredientes e métodos de produção artesanal, que melhor interpretou os desejos do Bar Manager do Principe Bar, Daniele Confalonieri. Uma garrafa e um rótulo cheio de estilo, desenhados pelo artista londrino Jordan Nelson, combinam cuidadosamente com este precioso gin, que pode ser consumido no Principe Bar e adquirido em exclusivo no hotel e brevemente na loja online. (Garrafa Principe Gin 750 ml Saverglass – preço 250 euros).

Uma aguardente de sabor suave, elegante e agradável: assim se apresenta o Principe Gin, caracterizado por uma nota predominante, mas delicada, de amora, ladeada por notas de mel de lima, alecrim e menta, com um final de erva-cidreira que confere a cada gole uma frescura encantadora. Idealmente servido sozinho com um cubo de gelo para saborear todos os aromas, também é misturado em cocktails de autor.

O nascimento do Principe Gin deve-se ao profissionalismo do Bar Manager Daniele Confalonieri que, juntamente com Cillario & Marazzi, sabiamente selecionou a mistura deste destilado para satisfazer os gostos dos clientes, realçando o tempo de serviço com uma história para contar. Com a sua mestria, criou também uma carta de bebidas de quatro cocktails de autor, que serão integrados na oferta do bar, perfeitamente harmonizados com algumas criações gastronómicas com curadoria do chef do Acanto, Alessandro Buffolino.

Para começar, o clássico Gin Tonic é apresentado com uma pitada de azul, a cor do Hotel Principe di Savoia, e combinado com véus culatello “Podere Cadassa” e pão carasau. Depois, encontra o long drink “Mi-Va’”, à base de Campari e Principe Gin, que joga com as origens dos dois ingredientes, Milan e Varese, servido com camarões tempura. E se procura um depois do jantar, o Martini Cocktail será a escolha certa. É composto por Gin Principe, licor St. Germain, xarope de agave e vapor de licor de gengibre Domaine De Canton, e é combinado com flores de abobrinha fritas com mussarela e anchovas do Mar Cantábrico.

Para o frasco premium Saverglass de 750 ml, o ilustrador londrino Jordan Nelson quis expressar, através de retalhos de cores e um rosto estilizado, o que para ele é a essência de Milão, cidade da moda e do estilo de vida, feita de pessoas vibrantes e estilosas, usando a paleta de cores do Príncipe. Tudo é embalado em uma caixa preciosa com um toque moderno, perfeito como um presente de Natal para os entusiastas da mixologia, mas também como um presente em memória de uma estadia agradável no Hotel Principe di Savoia.

“Estou extremamente feliz por ter concluído, juntamente com Cillario & Marazzi, a criação deste novo gin”, declara Ezio Indiani, gerente geral do Hotel Principe di Savoia. “Com base em um sabor suave de amora, o Principe Gin – continua Indiani – certamente será apreciado por todos os nossos convidados. A habilidade do nosso barman Daniele Confalonieri vai aproveitar ao máximo este excelente destilado”. Cillario & Marazzi se destaca pelo uso de botânicos cuidadosamente selecionados, especialmente os frescos, enriquecidos com álcool de trigo italiano orgânico certificado e água pura de fontes de montanha. A destilação ocorre com o método London Dry Vapor Infused, que permite extrair aroma e sabor de forma delicada, conferindo ao gin características únicas.

 

Com notas fortes de amora e amora, o Gin Principe leva você de volta no tempo, durante o reinado de Ludovico Maria Sforza, conhecido como “il Moro”, que introduziu o cultivo de amoreiras – “murùn” em dialeto – no campo lombardo, habitat natural do bicho-da-seda, promovendo assim toda a cadeia produtiva desse precioso tecido, utilizado nas indústrias de moda e design. Um destilado, portanto, que homenageia a tradição da seda da Lombardia e Milão, a capital definitiva da moda.