Símbolo de Luxo, o Copacabana Palace anuncia retorno do Baile do Copa 2023 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Símbolo de Luxo, o Copacabana Palace anuncia retorno do Baile do Copa 2023

O famoso e tradicionalíssimo Baile de Carnaval do Copacabana Palace voltará a acontecer em 2023, após uma pausa de dois anos por conta da pandemia de covid-19. A festa será no dia 18 de fevereiro (sábado), a partir das 22h, marcando o início das celebrações pelos 100 anos do hotel. Com o tema “Túnel do Tempo”, direção artística de Gustavo Barchilon e cenografia de Daniel Cruz, o Baile do Copa convidará os foliões a reviver as memórias das últimas dez décadas e despertar a sua imaginação para os próximos 100 anos.

“Escolha em que lugar da história você quer estar – de 1923 a 2123 – inspire-se para viver, de forma deslumbrante, momentos lendários no Copa”, comunica a produção da festa, que antecipa que a festa terá Cordão do Bola Preta e Serjão Loroza no comando do som, além de banda e DJs. A musa do baile de 2023 ainda não foi divulgada. Em anos anteriores o posto foi ocupado por nomes como Sabrina Sato, Deborah Secco, Marina Ruy Barbosa, Luana Piovani, entre outras beldades.

É assim que o Baile do Copa está de volta numa homenagem ao centenário do Copacabana Palace, com uma festa que promete celebrar momentos e personalidades que fizeram parte dos 100 anos de história, além de imaginar e criar expectativas para os próximos 100. O Baile do Copa na qual oc convidados podem optar por vestir uma fantasia ou traje black tie – smoking para homens e vestido longo de gala para as mulheres. De volta ao hotel mais icônico da cidade, a edição de 2023 o tema trouxe inspiração para que os profissionais reproduzissem o real significado e importância do hotel para a cidade, que foi um dos responsáveis pela projeção internacional do Rio de Janeiro e, mesmo após 100 anos de existência, permanece um dos principais símbolos de elegância e sofisticação no país. “Afinal, o presente é o que passa, o passado é o que fica e o futuro é agora!” celebra Gustavo Barchilon.

As atrações prometem garantir a animação do público até a madrugada com um palco deslumbrante que receberá as apresentações confirmadas que fará todos dançarem sob as estrelas, em uma autêntica viagem ao Túnel do Tempo. E, para isso, os convidados podem escolher em que lugar da história querem estar – de 1923 a 2123 – na inspiração dos looks para este momento lendário no Copa. A festa terá full open bar premium (com Whisky, Espumante, Gin, Vodka e bar de drinks) e menu completo pelo chef executivo Nello Cassese. Os preços dos convites variam de R$ 2.950 a R$ 4.500 por pessoa. Os convidados podem optar por vestir uma fantasia estonteante ou traje black tie – smoking para homens e vestido longo de gala para as mulheres.

SERVIÇO

Data: 18 de fevereiro 2023

Horário: a partir das 22h

Classificação etária: 18 anos

Copacabana Palace – Av. Atlântica, 1702, Rio de Janeiro