Contagem regressiva para início do FPGolfe 2023 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Contagem regressiva para início do FPGolfe 2023

FPGolfe divulga calendário de 2023 com 69 competições, incluindo 24 Abertos dos clubes filiados para uma temporada que começa de 18 a 20 de janeiro, com o Juvenil de SP, válido para o ranking mundial amador de golfe (WAGR). O Campeonato Juvenil do Estado de São Paulo acontece no Arujá Golf Clube, em Arujá (SP), e abre o calendário de 2023 da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe).

As inscrições já estão abertas e as competições se estendem até 16 de dezembro, com o Torneio Melhores do Ano FPGolfe, no Sapezal Golfe Clube, em Indaiatuba (SP), no campo oficial da FPGolfe, que encerra a temporada. O calendário da FPGolfe inclui ainda 10 competições juvenis e nove femininas, além dos dois maiores eventos do estado, o Campeonato Bandeirantes de Golfe, de 24 a 26 de março, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), e o Campeonato Aberto do Estado de São Paulo, de 8 a 10 de setembro. Esses são os torneios de maior pontuação entre os 13 válidos para o WAGR que serão realizados pela FPGolfe, em 2023.

Haverá ainda importantes competições na modalidade Match Play, com o Campeonato Paulista da modalidade, que vai ser jogado dia 28 e 29 de janeiro, no Sapezal; o Interclubes Scratch do Estado de São Paulo; e as finais do Interclubes por Handicap Índex do Estado de São Paulo, que terá oito etapas classificatórias de stroke play, antes da chave eliminatória, a partir das quartas de final, só com jogos de Match Play.

Clique aqui para ver o calendário completo no site da FPGolfe