Bentley anuncia seu primeiro Híbrido Flying Spur - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Bentley anuncia seu primeiro Híbrido Flying Spur

É possível viajar na estrada com o primeiro híbrido flying spur da Bentley: o Odyssean Edition. A ultraluxuosa marca britânica está caminhando para um futuro totalmente elétrico com este modelo, que antecipa um cenário de eletrificação total que está no futuro iminente da Bentley. O teste deste modelo foi conduzido recentemente, trazendo-o em tons naturais para a pintura e acabamento que são pintados em vez de cromados. Esses toques sutis são especialmente notáveis ​​quando comparados às ofertas normalmente mais ousadas da Bentley, como o Bentayga, o Continental e especialmente o exclusivo Batur.

A luxuosa marca britânica e maior produtora mundial de motores de 12 cilindros pretende ser uma marca totalmente elétrica até 2030, com o primeiro Bentley EV previsto para chegar em 2025. Enquanto isso, a tripulação em Crewe está dando um pequeno passo em direção ao seu futuro eletrificado com seu primeiro Flying Spur Hybrid. Ele é algo fora do padrão para a linha da Bentley. Mas, as linhas da carroceria são lindas e elegantes, o carro parece pesado e bem construído. Seu interior ultraluxuoso permanece essencialmente Bentley em suas ofertas opulentas: assentos massageadores, controles traseiros com tela sensível ao toque e materiais incríveis para envolver os ocupantes em conforto atencioso.

Ficar atrás do banco do motorista é onde a diferença do híbrido fica à vista. O motor híbrido funciona de várias maneiras, cada uma escolhida manualmente pelo motorista. Existe um verdadeiro modo híbrido, no qual o motor elétrico apóia o motor de combustão para fornecer melhor eficiência de combustível e quase 500 milhas para o tanque; um modo totalmente elétrico que depende inteiramente dos motores elétricos e desliga o motor de combustão; e um modo totalmente não elétrico (também conhecido como Sport), no qual o carro depende exclusivamente do motor a gasolina e recarrega ativamente a bateria elétrica.

Uma desvantagem da eficiência deste modelo é que este V6 parece pouco potente e lento ao mover o peso do sedã. Mudar para Sport e desligar o motor elétrico atenuou esse problema. Não é um resultado surpreendente porque esta mudança transforma funcionalmente o Flying Spur Hybrid em um Flying Spur regular. O motor rosnou agradavelmente no interruptor e a aceleração familiar voltou, embora, novamente, este ainda seja um carro V6 e está muito longe do desempenho do motor W12 exclusivo da Bentley. Talvez o modo mais interessante do Flying Spur Hybrid – definitivamente o que eu estava mais animado para experimentar – fosse totalmente elétrico.

Tendo em mente o fato de que a Bentley ainda tem um longo caminho a percorrer em sua transição para a eletrificação total em 2030, concentrei-me na perspectiva de ver o que eles já haviam conquistado e o quanto haviam aproveitado de sua empresa controladora, a Volkswagen, que já realizaram algumas de suas ambições elétricas no ID4 e na van VW Buzz .  Infelizmente, para a Bentley, isso foi uma decepção e o caminho para os EVs atualmente parece mais longo do que eu esperava.

O alcance elétrico total do Flying Spur era de insignificantes 30 milhas e a velocidade era de 87 mph (em comparação com 177 mph ao usar gasolina). Mesmo em um ambiente local, 30 milhas é um alcance que eu esperaria de uma scooter elétrica, não de um carro superluxuoso. O Flying Spur é um veículos que dá prazer em dirigir, especialmente para um carro tão grande. A direção era firme e a suspensão rígida o suficiente para não parecer um barco, o HUD de visão noturna ajuda a contornar as voltas e reviravoltas. A Bentley, sem dúvida, sabe como fazer carros atraentes para dirigir e esse pedigree certamente está chegando, mesmo quando eles encontram seu equilíbrio com híbridos e EVs.

Vale lembrar que, embora 2025 chegue em um piscar de olhos, a Bentley anunciou que seu primeiro EV será “esportivo” e não um sedã Flying Spur de 17 pés de comprimento que é intransigente em seu luxo. E, apesar do custo de US $ 271.000, o Flying Spur Hybrid provavelmente será uma adição maravilhosa à coleção Bentley de alguém, visto que é o primeiro de seu tipo e as dores de crescimento no mundo automotivo são historicamente fascinantes.