Aeroporto do Recife ganha áreas exclusivas para uma experiência de viagem personalizada - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Aeroporto do Recife ganha áreas exclusivas para uma experiência de viagem personalizada

Instaladas uma no embarque doméstico e outra no internacional, as duas salas vão oferecer mais conforto e experiências exclusivas durante a permanência no terminal com muitas novidades entre as quais está o serviço de ‘meet & assist’, em que um concierge auxilia o passageiro nos trâmites da viagem. Os espaços vão contar com wi-fi de alta velocidade, buffet gratuito de refeições variadas, bebidas e drinques, ducha, sala de reunião e outras facilidades.

Imagem meramente ilustrativa/ sala VIP – Aeroporto de Guarulhos

Disponibilizando mais conforto, privacidade e uma experiência de viagem personalizada, estes são apenas alguns dos itens desejados numa sala VIP, e que têm feito a procura por áreas exclusivas aumentar. No Aeroporto do Recife, operado pela Aena Brasil, esses dois espaços estão em fase de construção e devem entrar em atividade no segundo semestre deste ano, junto com as outras melhorias que acompanham as obras estruturais em andamento.

Imagem meramente ilustrativa/ sala VIP – Aeroporto de Guarulhos

Uma está localizada no embarque internacional, e a outra, no doméstico. Ambas serão executadas pela W Premium Group, que atua em outros seis aeroportos do país. Entre os recursos oferecidos, estão serviços de alta qualidade, como buffet de cortesia e wi-fi grátis, de alta velocidade, por tempo indeterminado; bebidas e drinques; ducha, locais para descanso e salas de reunião, entre outras facilidades. “Estamos bastante empolgados. A sala que atende às operações internacionais é flexível, podendo receber os passageiros domésticos quando não houver movimentação para outros países. Além disso, ambas são bem localizadas, próximas a portões de embarque, facilitando o acesso”, destaca Begoña Felices, diretora Comercial da Aena Brasil.

Imagem meramente ilustrativa/ sala VIP – Aeroporto de Guarulhos

Os espaços foram desenhados para proporcionar aos passageiros a máxima privacidade, conforto e uma estada agradável, para que os clientes possam relaxar enquanto esperam os voos. Outra novidade das salas VIP é que a W Premium Lounge vai oferecer no Recife o serviço de ‘meet & assist’, em que o passageiro conta com o atendimento exclusivo de um concierge para acompanhá-lo em todos os processos no aeroporto. “Com 250 metros quadrados no embarque doméstico e 522 metros quadrados destinados aos passageiros de voos internacionais, estas serão umas das maiores salas da W Premium Group. Confiamos que o Recife seja o primeiro de muitos projetos dentro desta parceria. Aliás, nosso grupo está aberto a negociações em diversas frentes para ampliar o acesso aos nossos espaços através de parcerias diretas”, comenta Ítalo Russo Silva, CEO e Fundador da W Premium Group.

Imagem meramente ilustrativa/ sala VIP – Aeroporto de Guarulhos

As salas VIP do Recife se consolidam como um passo muito importante para a construção de uma relação cada vez mais especial com os clientes, garantindo novas experiências de viagem e proporcionando escolhas personalizadas, tudo dentro do padrão Aena e W Premium Group. Atualmente, W Premium Group já oferece os serviços em aeroportos importantes do Brasil: nos três terminais de Guarulhos (SP), em Belém (PA), Cuiabá (MT), Londrina (PR), Navegantes (SC), Uberlândia (MG) e Goiânia (GO).

Imagem meramente ilustrativa/ sala VIP – Aeroporto de Guarulhos

De acordo com um levantamento, o que os passageiros mais buscam em salas VIP: boa localização, área espaçosa, conforto, decoração agradável, estações de trabalho, wi-fi rápido e opções de refeições variadas.  Com relação aos números das salas VIP da Aena na Espanha (2019), são 27 salas, 28 mil metros quadrados, 84 mil periódicos vendidos, 2,2 milhões de cafés, mil litros de água e 20 mil refeições kosher.

Imagem meramente ilustrativa/ sala VIP – Aeroporto de Guarulhos