Prada apresenta o seu novo conceito de Timecapsule - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Prada apresenta o seu novo conceito de Timecapsule

Prada oferece uma experiência com tudo incluído para um titular NFT. A grife lança o oitavo Timecapsule NFT Drop exclusivo e participará de seu desfile de moda, makeovers, tours privados, jantares gourmet, desfiles de moda e tudo que a casa de luxo pode aposta na hiperfisicalidade para apoiar o lançamento desta sua primeira Timecapsule em 2023. Esta é a oitava parcela de uma coleção deste tipo, que será lançada no dia 05 de janeiro, seguindo uma campanha de sucesso de 2022 na qual a marca se juntou à comunidade Web3 e abriu seu alcance para novos públicos, permitindo experiências únicas para os detentores de NFT.

A última parcela do NFT é a 37ª parcela da coleção Timecapsule. Para começar o novo ano, o primeiro trimestre contará com uma série de camisetas com estampas especiais do fotógrafo italiano Enzo Ragazzini de seu arquivo do final dos anos 1960 e início dos anos 1970. Intitulada INTERFERENZA OTTICA ART PRINT BY ENZO RAGAZZINI 1969, a camiseta de janeiro terá um desenho feito em 1969 para a exposição de Enzo Ragazzini no Instituto de Arte Contemporânea de Londres (ICA) com a técnica de interferência óptica, utilizando dispositivos mecânicos de sua invenção (o “plano rotativo” para padrões circulares e o “tambor rotativo” para padrões horizontais). Este trabalho foi posteriormente digitalizado em 2017.

Embora sua 37º Timecapsule já tenha sido lançado esta semana, a Prada pretende agregar um pouco mais de valor agregado a esses compromissos mensais. Para este lançamento de janeiro, a casa apresenta assim uma camisa desenhada em 50 exemplares com a estampa. O bolso frontal da camisa de popeline traz o logotipo do triângulo esmaltado da Prada e uma transferência nas costas com a palavra “JANEIRO”. Cada camisa é acompanhada por seu próprio NFT presenteado, que serve como um convite para se juntar à comunidade exclusiva de Crypted NFT da Prada.

Em 2019, a Prada apresentou à sua comunidade o seu conceito Timecapsule, ou seja, um produto de edição limitada comercializado apenas durante 24 horas na primeira quinta-feira de cada mês. Aproveitando a mania das iniciativas Web3, a marca italiana deu um impulso extra a esses drops no verão passado, vinculando-os às criações de NFTs, uma medida que coincidiu com sua chegada à rede social Discord. Em setembro, a gravadora levou um pouco mais longe a noção de exclusividade ao convidar um portador de um de seus NFTs – escolhido por sorteio – para seu desfile Primavera/Verão 2023.

Um convite – transporte incluído – para o desfile masculino outono/inverno 2023 da Prada, que será realizado em 15 de janeiro como parte da Semana de Moda de Milão, mas também acesso a “uma experiência completa e exclusiva de quatro dias” promete a casa. Entre as atividades oferecidas, encontramos um encontro numa das flagship stores da marca com um look total Prada gratuito, uma sessão de cabeleireiro e maquilhagem ou ainda visitas privadas à Fundação Prada e ao Museu Cenacolo Vinciano. Tudo complementado por alojamento e refeições topo de gama à mesa de estabelecimentos milaneses selecionados pela marca.

 

Assim como no desfile Primavera/Verão, um sortudo detentor do Prada Timecapsule NFT e um acompanhante terão a oportunidade de vivenciar uma experiência exclusiva em Milão, incluindo um convite para o desfile outono/inverno 2023 da Prada Menswear em 15 de janeiro. Para se qualificar para este tratamento VIP, os candidatos devem aproveitar um NFT assinado pela Prada, mas também um registro na conta Prada Crypted Discord. Uma forma, talvez, de reenergizar este servidor que, desde a sua inauguração em maio de 2022, não beneficiou de nenhum crescimento particular, mantendo a sua comunidade em menos de 6.000 membros.

Além do Brasil, cada entrega é limitada a 50 itens e essa entrega Prada Timecapsule está aberta a clientes na Austrália, Áustria, Bélgica, Suíça, , Bulgária, Canadá, China continental, Croácia, Chipre, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, França, Romênia, Alemanha, Grécia, Hong Kong SAR, Portugal , Turquia, Hungria, Itália, Japão, Luxemburgo, Mônaco, Holanda, Nova Zelândia, Letônia, Lituânia, Malta, Noruega, República da Estônia, República da Coreia, Cingapura, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Irlanda, Polônia, Taiwan ( China), Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Estados Unidos por apenas 24 horas, a partir de 5 de janeiro de 2023 às 15:00 CET.