O ex-master blender de Bulleit Eboni Major apresenta o seu Dread River Master Series - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

O ex-master blender de Bulleit Eboni Major apresenta o seu Dread River Master Series

O ex-master blender de Bulleit acaba de lançar seu próprio Bourbon. Este é o primeiro uísque de Eboni Major desde que deixou Bulleit. Considerada a primeira especialista de uísque negra, ela se separou de Bulleit Bourbon logo após o lançamento de sua excelente expressão Blenders ‘Select. Mas ela não deixou o mundo do uísque para trás e voltou com seu primeiro uísque pós-Bulleit chamado Dread River Master Series, produzido com a Dread River Distilling Co., que é uma destilaria de Birmingham, Alabama, que produz seus próprios destilados, incluindo rum, vodca, gim e um bourbon emblemático.

Esta é uma operação relativamente nova, e Major traz para a destilaria uma longa experiência em ciência de alimentos e produção de uísque. Além do Blenders’ Select, ela também foi responsável pelo programa Bulleit Single Barrel, misturando Dickel Bottled in Bond em 2019 e tem sua própria empresa chamada Major Spirits. O novo Dread River Master Series é uma mistura de bourbon de Kentucky destilado em outubro de 2017 e janeiro de 2019, engarrafado em 100 provas. Mas, o início de tudo foi a partir do encontro dela com o mestre destilador Dread River anterior em uma competição de julgamento na primavera passada e decidiu fazer uma pausa em seus outros planos de trabalhar com a marca.

“Dread River está localizado a dois quarteirões de onde minha avó viveu toda a sua vida. Além disso, eu conhecia este prédio desde a minha infância – passando por ele toda vez que a visitava. Então parecia que era para ser… Eu não tinha ideia de qual líquido eu usaria inicialmente. No começo, eu estava com centeio, porque adoro centeio. Isso não funcionou, então eu procurei e procurei, então encontrei um punhado de barris de bourbon de Kentucky. Os barris que selecionei foram destilados e envelhecidos em outubro de 2017 e janeiro de 2019 e descartados em dezembro de 2022. Essa mistura única de três lotes em seis barris rendeu 1.500 garrafas de bourbon puro de Kentucky”, comenta ela.

 

Este lançamento extremamente limitado já está disponível para pré-encomenda por $ 115 no site do Dread River e, com base na reputação que Major construiu no mundo do uísque, não durará muito. A boa notícia é que este será o primeiro de muitos uísques futuros dessa força talentosa da indústria.