Ilha de Canouan, uma pequena ilha que encanta bilionários e famosos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Ilha de Canouan, uma pequena ilha que encanta bilionários e famosos

Ilha de Canouan vira destino de bilionários e famosos. Esta é uma localização que, apesar de ser relativamente desconhecida, tornou-se o lugar preferido de bilionários, modelos e celebridades – como o ator George Clooney – para passar suas férias. A pequena ilha, localizada no arquipélago de São Vicente e Granadinas, fica a apenas 45 minutos de voo da famosa Barbados. No passado, faltava água encanada e estradas pavimentadas, mas agora é superluxuosa, com direito a uma pista para jatos particulares, alguns hotéis de luxo, vilas e uma marina para megaiates.

Chegar a esse pedaço do mapa exige um tiquinho de esforço. Voos diários partem de Miami — ou seja: é necessário ter um visto americano — direto para Barbados, parada fundamental nessa conexão. Você só consegue acessar uma ilha desconhecida por meio de um voo privado, balsa, voo comercial de alguma ilha vizinha ou com as ofertas de serviço de jatinho privado do Mandarin Oriental, de Barbados.

Falando do Mandarin Oriental, esse é o hotel mais luxuoso de Canouan. Ele tem 26 suítes projetadas com banheiros de mármore, closet amplo e um terraço ou jardim a poucos passos de distância da praia. Mordomos privados estão disponíveis para oferecer uma estadia com conforto. Os chalés nas encostas do hotel são particularmente luxuosos, com piscinas de borda infinitamente privativas, pátios externos, elevadores (em alguns deles) e mais de 465 metros quadrados de espaço.

 

Todas as ofereciam vistas para a praia, fazendo delas os locais perfeitos para relaxar e desfrutar da beleza natural da ilha. O The Mandarin Oriental oferece uma ampla variedade de atrações, incluindo um spa privativo que fica em uma cabana com vista para as águas da montanha e dois chalés acima da água com varandas, chuveiros quentes e chão de vidro. Viajantes que gostam de se manter ativos podem aproveitar para jogar golfe no campo planejado pelo designer Jim Fazio, praticar stand-up paddle, andar de caiaque e se desafiar em uma trilha de subida do Monte Royal, o ponto mais alto da ilha, com tartarugas e caranguejos como seus companheiros.

Além disso, você terá vistas de tirar fôlego das ilhas vizinhas de Mustique, Union e Petit St. Vincent do topo. Se você prefere uma experiência mais tranquila, você pode pedir ao staff para preparar drinques no último buraco do campo de golfe para uma noite relaxante e com vistas maravilhosas. Com suas atrações luxuosas, incríveis vistas da natureza e uma atmosfera privada e exclusiva, não é uma surpresa que celebridades e outras personalidades importantes estejam se dirigindo a Canouan para passar as férias.

Naturalmente, eles querem deixar essa jóia escondida somente para eles mesmos, o que não deve acontecer por muito tempo. A crescente crença da ilha, que cada dia fica mais famoso, e seus desenvolvimentos, combinados com o fácil acesso da vizinha Barbados, fazem dela um destino perfeito para viajantes buscando um local luxuoso e privado. Mesmo assim, Canouan continua sendo um destino turístico administrativo especial e único no Caribe por seu senso de abundância e reclusão.