Conheça os sabores brasileiros que ganharam destaque entre os melhores da América Latina - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça os sabores brasileiros que ganharam destaque entre os melhores da América Latina

O Brasil se destaca na cena gastronômica latino-americana com o reconhecimento de oito restaurantes entre os 50 melhores da região, segundo o ranking 50 Best. O grande destaque vai para A Casa do Porco, localizada em São Paulo, que não apenas conquistou a sétima posição no The World’s 50 Best Restaurants, mas também foi eleita o melhor restaurante do Brasil, de acordo com o ranking dos 100 melhores restaurantes do Brasil EXAME 2023. O restaurante, liderado pelos chefs Janaína Torres Rueda e Jefferson Rueda, é elogiado por sua abordagem de tornar a gastronomia autoral e de qualidade acessível desde 2015. A casa, dedicada aos suínos, mantém uma posição firme, com filas constantes na porta.

Outros destaques brasileiros na lista incluem o Lasai, que, após uma renovação no ano passado, continua encantando os comensais com seu menu degustação exclusivo, destacando insumos brasileiros cultivados localmente.

O Metzi, inaugurado em 2020, propõe uma autêntica culinária mexicana com toques de modernidade e ingredientes brasileiros. O Oteque, do chef paranaense Alberto Landgraf, impressiona com seu menu degustação em oito etapas e sua atmosfera única no Rio de Janeiro.

O Nelita, inaugurado há dois anos, representa um divisor de águas na carreira da chef Tássia Magalhães, oferecendo uma experiência única com sua cozinha comandada exclusivamente por mulheres. O Evvai, com uma estrela Michelin, sob o comando do chef Luiz Filipe Souza, destaca-se com seu menu degustação ajustável para veganos ou vegetarianos.

O Maní, liderado pelo chef belga Willem Vandeven em colaboração com a jurada do MasterChef Brasil, Helena Rizzo, mantém sua excelência gastronômica, enquanto Manu, em Curitiba, impressiona com sua abordagem inventiva e inusitada, destacando a evolução constante do cardápio.