Norte-americana apresenta primeiro projetor a laser do mundo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Norte-americana apresenta primeiro projetor a laser do mundo

O mercado acaba de ser impactado com o anuncio do inovador “Vision Vanish”, que é o primeiro projetor a laser do mundo com uma tela que desaparece. Este projetor custa US$ 16.000 e esconde uma enorme tela de 120 polegadas em um gabinete preto discreto. Por isso, o produto satisfaz aos anseios de quem busca instalar uma tela gigante de home theater, que geralmente significa perder uma parede inteira para uma massa retangular que é menos do que esteticamente agradável quando não está em uso. E, por isso, a Samsung resolve o problema com esse exclusivo conjunto de quadros que exibe arte ou fotos quando ninguém está olhando, e os projetores podem ser usados ​​em uma parede sem uma tela de projeção ao custo da qualidade da imagem.

Na Consumer Electronics Show de 2023, a empresa americana de projetores AWOL apresentou sua própria solução para o problema do espaço na parede: o novo Vision Vanish. A “maior e mais brilhante TV a laser triplo enrolável do mundo”, como é anunciado, se esconde em um gabinete preto discreto de 2,5 ou 3 metros de comprimento que fica em frente a uma parede, como um suporte de TV sem TV. Sendo assim, ao contrário de uma TV que você pode simplesmente colocar em um armário ou pendurar na parede, os projetores exigem um pouco mais de planejamento quando se trata de transformar um espaço em um home theater. Os projetores de longo alcance que ficam no fundo de uma sala são mais baratos, mas as pessoas que entram e saem da sala podem cruzar o feixe e bloquear a imagem projetada.

Os projetores de curta distância resolvem esse problema, mas a um custo adicional. Apesar do nome, eles também precisam ficar a vários centímetros de uma parede para maximizar o tamanho da imagem projetada. Com o pressionar de um botão, uma tela rolante oculta de 100 ou 120 polegadas é implantada e um compartimento se estende para revelar um projetor laser triplo AWOL LVT-3500 com 3.500 ANSI lumens, suporte HDR 10+, alto-falantes embutidos de 36 watts, e suporte 3D quando usado com um par de óculos 3D de link DLP com obturador ativo. E, assim, tudo vem contido no gabinete, o que significa que nenhuma calibração ou configuração intensiva é necessária.

Lembre-se, o sistema AWOL Vision Vanish custa US $ 16.000 em sua maior especificação de 120 polegadas ou US $ 15.000 para a versão de 100 polegadas. Embora aqueles com esse tipo de dinheiro possam optar por pagar pela instalação de seu próprio projetor personalizado, ele ainda não será escondido tão discretamente. As encomendas já estão abertas aqui. O Projetor a laser LVT-3500 incluído com o Vision Vanish é realmente capaz de projetar imagens de até 150 polegadas de tamanho, mas esta solução completa vem em duas versões, com tamanhos de tela limitados a 100 polegadas ou 120 polegadas.