Bulgari mostra que o “O tempo é uma joia” em nova coleção de relógios - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Bulgari mostra que o “O tempo é uma joia” em nova coleção de relógios

Bulgari apresenta lançamentos de nova coleção de relógios em estilo deslumbrante, fascinante, alegre e icônico, que mostram que o tempo passa ao ritmo da Maison. Os relógios da joalheria da Maison, com sede em Roma, acompanham os momentos mais preciosos da vida com designs icônicos e técnicas ousadas demonstram que “O tempo é uma joia”. Neste início de 2023, as criações emblemáticas da Bulgari são adornadas com pedras preciosas cintilantes e ousam assumir novos rostos enquanto carregam o espírito enraizado em seu DNA. Colorido, geométrico, intensamente italiano e consistentemente precioso.

O vocabulário criativo da Bulgari vem evoluindo constantemente desde suas origens, como suas peças de herança demonstram vividamente. Um extraordinário joalheiro e relojoeiro mais uma vez dá vida a criações atemporais com códigos estéticos que se tornaram assinaturas. Com o colorido e alegre Divas’ Dream, o Dolce Vita faz as horas dançarem ao ritmo de momentos aproveitados para a eternidade. A Bulgari celebra a arte italiana de viver e o esplendor da Idade de Ouro de Roma.

Como “Master of Colours”, ela faz as pétalas em gemas preciosas da Divas’ Dream estremecerem e oferece um gradiente perfeito de safiras azuis e rosas na Diva’s Dream Mosaica. O fascinante Serpenti hipnotiza com suas curvas inimitáveis, fazendo jus ao seu tamanho como um ícone absoluto. Um símbolo de vitalidade, a serpente renasce em um disfarce precioso com o Serpenti Tubogas Infinity. A construção modular da pulseira decorrente do conhecimento técnico que é a primeira para Tubogas anuncia infinitas possibilidades criativas; enquanto o glamouroso Serpenti Seduttori apresenta uma visão fascinante com o seu mostrador lacado preto.

 

 

Linha Diva’s Dream de Bulgari – Com Divas’ Dream, a Bulgari celebra a arte romana de viver vibrante com cor e emoção. O espírito alegre e brincalhão Dolce Vita brilha através de sua opulência preciosa e extrovertida. Na década de 1950, a Maison destacou o corte cabochon e a audaciosa associação de pedras de cores vivas. Um arco-íris de pedras preciosas floresceu nos desenhos, afirmando que “O tempo é uma joia” para a Bulgari. Os artesãos se inspiraram na Idade de Ouro de Roma e na forma do leque da folha de ginkgo, retratada nos mosaicos no chão que enfeitam as Termas de Caracala, em Roma. A arte da joalheria e a arte da relojoaria estão unidas em torno deste motivo, uma assinatura estética icônica e um pretexto para uma criatividade exuberante. Tão cintilante como sempre, a Dolce Vita do Diva’s Dream é uma segunda natureza para a Bulgari, a “Master of Colours”.

Divas’ Dream Mosaica – Dois novos e preciosos modelos Divas’ Dream Mosaica expressam toda a extensão da experiência em joalheria e relojoaria da Bulgari. No mostrador completo, um padrão em forma de leque lembra os mosaicos que adornam as Termas de Caracala, com um sutil gradiente de safira que varia de rosa pálido a magenta para a primeira versão em ouro rose e de azul celeste profundo para a segunda iteração em ouro branco. Um filete decorativo de ouro polido cerca este design, contra um fundo de diamantes de corte brilhante. Joias de cores vivas iluminam as horas na luneta e coroa com diamantes de corte caboconn – uma assinatura da Bulgari.

 

Linha Allegra de Bulgari – Cores e formas brilham com o desinibido e precioso Allegra. A Bulgari monta um coquetel picante repleto de surpresas e dá vida à ideia de que “O tempo é uma joia”. As gemas – turmalinas, citrinos, rodolitos e peridotos – explodem em uma variedade de formas alegres, associadas a safiras rosas ou amarelas. Tendo feito sua primeira aparição deslumbrante durante o verão de 2022, eles continuam encantando o Sol com sua alegria franca.

 

Linha Serpenti de Bulgari – Serpenti Tubogas Infinity: O renascimento perpétuo, a sabedoria e a vitalidade são expressas nas curvas sinuosamente elegantes da cobra. Esta criatura mística com seu fascínio semelhante a um talismã sempre fascinou a Bulgari. Suas primeiras cobras – serpenti em italiano – apresentavam uma geometria estilizada na forma de um relógio já em 1948, com Tubogas envolvendo o pulso com suas ondulações. Esta pulseira de envoltório é o resultado de uma técnica complexa que envolve enrolar vários metros de fio de ouro ou aço.

 

Serpenti Seduttori – O irresistível Serpenti Seduttori nasceu em 2019, inspirado nas icônicas Tubogas. As cobras – serpenti em italiano – têm agitado a imaginação e os designs da Bulgari desde a sua criação. Um símbolo de força, vitalidade e renovação, este animal místico incorpora sedução absoluta e feminilidade radiante com o Serpenti Seduttori. A caixa de assinatura inimitivelmente curva adota a forma de uma cabeça de cobra, que a Bulgari estende com uma pulseira hexagonal scaglie (escamas), perfeitamente integrada como uma segunda pele sensual e inspirada nos relógios “secretos” Serpenti na década de 1960.