Chef Duca Lapenda promete novidades italianas na retomada do seu Pomodoro Caffe - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Chef Duca Lapenda promete novidades italianas na retomada do seu Pomodoro Caffe

Cozinheiro é pesquisador da cultura italiana, o chef Duca Lapenda promete trazer noites Italianas em Boa Viagem, com a retomada do seu Pomodoro Caffe, que, após alguns anos de ausência, volta a ocupar o seu lugar físico de origem na Rua Capitão Rebelinho, nº 418 no Pina, Zona Sul de Recife.

Fundado como restaurante Italo-Brasileiro, em 2000, a casa se destacou por trazer a verdadeira gastronomia do país, baseada nas receitas familiares do Sul da Itália, terra de origem dos Lapenta, ou como ficaram conhecidos no Brasil, Lapenda. Com ênfase em Trecchina, Lauria, Maratea e Napoli, o restaurante comandado pelo chef Duca Lapenda trouxe ícones daquela cozinha e, conquistou por consequência, inúmeras premiações como o melhor restaurante italiano da cidade.

Proprietário do Pomodoro Café Restaurante, o chef Duca Lapenda é também consultor na área de food servisse, além de acumular em sua experiência profissional a atuação como ex-hoteleiro, comerciante e pecuarista. ANeto de portugueses e de italianos, o chef percebeu a sua vocação para a gastronomia ainda muito cedo. Por isso, possui uma coleção de cerca de três mil publicações que dizem respeito a esse tema que ele abraça desde a infância, quando o interesse pela cozinha e também por cozinhar já estava presente na vida dele.

Agora, o restaurante promete voltar a Boa Viagem com força total, com a presença do chef Duca Lapenda, trazendo mais do cardápio fixo da casa, pois o fundador deverá promover novas experiências na gastronomia italiana, com ingredientes únicos.

 

SERVIÇO

Pomodoro Café

Rua Capitão Rebelinho, 418, Pina

Informações: (81) 99650-7277