Castelo Saint Andrews movimenta charmosa agenda para verão na Serra - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Castelo Saint Andrews movimenta charmosa agenda para verão na Serra

Verão é tempo de curtir e de festejar e, uma das coisas que mais combina com o período é a gastronomia que pode ser apreciada de várias formas, inclusive em festivais gastronômicos. Por isso, o Restaurante Primrose é o palco para inúmeros jantares harmonizados no Castelo Saint Andrews, situado em Gramado, no Vale do Bosque. Tendo o conceito de exclusividade, sofisticação e requinte reunidos em um empreendimento com arquitetura inspirada nos castelos escoceses, o Castelo Saint Andrews preparou uma programação de verão que harmoniza a excelente gastronomia aos melhores rótulos de bebidas nacionais e internacionais.

Durante os meses de janeiro e fevereiro, o calendário do hotel reservou inúmeros eventos, que incluem festivais e jantares com pacotes especiais de 8, 7 ou 5 dias incluindo as experiências exclusivas para o período. Mas, a programação não está restrita somente aos hóspedes. Com reserva antecipada, turistas e visitantes também podem participar destas experiências proporcionadas pelo Castelo. O local, membro da Relais & Châteaux, chancela que reúne os melhores hotéis, chefs e restaurantes do mundo e é referência no padrão de excelência em hotelaria. No mundo inteiro, apenas 580 membros fazem parte desse seleto grupo.

 

“A cada ano, a Serra Gaúcha é mais procurada no período de verão por turistas que optam pelo destino das montanhas ao invés do litoral brasileiro”, destaca o fundador do Castelo, o empresário Guilherme Paulus. “Gramado se torna ainda mais linda, mais florida e ideal para quem busca lazer, descanso e ar puro”, comenta. Além dos eventos harmonizados preparados para o mês de janeiro no restaurante Primrose, a programação contempla a famosa Vindima e o período de carnaval, em fevereiro. Na primeira edição, realizada no dia 15 de janeiro, aconteceu o evento Sabores Brasileiros, apresentando a gastronomia de diversas regiões do Brasil em uma noite especial. Já no dia 22 de janeiro, será a vez do Barons de Rothschild no Verão Romântico. “Teremos uma deliciosa noite de verão com pratos harmonizados com vinhos de uma das mais aclamadas vinícolas do mundo, a Barons de Rothschild”, destaca o chef do hotel, Fernando Becker. E, finalizando o mês de janeiro, dia 29, será servido um Castelo Saint Andrews prepara programação especial de verão em Gramado (RS).

Mas, na programação especial de férias para os meses de janeiro, fevereiro e março de 2023, o Relais & Châteaux, localizado na Serra Gaúcha, também promete muita diversão e estilo que complementará a experiência de hospitalidade no empreendimento que conta com vista para o Vale do Quilombo, suítes luxuosas, serviço exclusivo de mordomo, restaurante premiado, adega gourmet, Cigar Lounge, academia, piscina aquecida, spa e até degustação de vinhos, entre outras experiências. Neste primeiro mês, além dos inúmeros atrativos como rafting, passeio de balão, esqui, snowboard e das novíssimas atrações Vila da Mônica e Alice e o Chapeleiro, o ano começa com o tradicional mês das hortênsias, espalhadas por todos os jardins do Castelo.

Fevereiro tem a Vindima Experience e a tradicional “pisa da uva”. E no começo de março, já preparando para a chegada do outono, tem o Festival Vinhos Gaúchos. As programações variam de 2 a 10 dias. Recentemente, o chef Fernando Becker anunciou novidades no cardápio do hotel, após passar uma temporada de estudos no Instituto de Culinária Suíça do SEG – Swiss Education Group, localizado na cidade de Montreaus, nos Alpes Suíços. O Chef destaca o que chamou sua atenção, no caso o movimento de valorização da cultura local, dos produtores da região, onde o alto nível dos ingredientes, utilizados nos mercados e feiras de rua, é destaque assim como almoço com os melhores sabores do autêntico churrasco gaúcho.

 

Confira a Programação do primeiro trimestre:

JANEIRO – Mês das Hortênsias

  • 20 a 22 – Festival Gastronômico: Barons de Rothschild
  • 27 a 29 – Festival Gastronômico: Costelão Gaúcho

 

FEVEREIRO – Vindima Experience e Carnaval Veneziano

  • 03 a 05 – Vindima Experience
  • 10 a 12 – Festival Trufas Negras
  • 17 a 21 – Carnaval Veneziano
  • 24 a 26 – Wine Experience – Brancos e Rosés

 

MARÇO – Outono no Castelo

  • 04 – Festival Vinhos Gaúchos
  • 11 – Catena Zapata Experience
  • 18 – Champagne Ruinart Experience
  • 25 – Festival Cohiba e Whisky

 

SERVIÇO:

Informações e reserva para as datas desejadas:

Telefone: (54) 3295-7700 ou (54) 98156-3433

WhatsApp: (54) 99957-4220.