Hospede-se em palacete histórico que é coisa de cinema - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Hospede-se em palacete histórico que é coisa de cinema

Conheça a Villa Tasca, de ‘The White Lotus’, que está disponível para ser alugada no Airbnb para os fãs da série, que podem se hospedar em uma das locações da produção da HBO, que uma propriedade na capital da ilha italiana da Sicília, onde os personagens Daphne e Harper se hospedam em um dos episódios. Assim, o encanto pode virar realidade, e não só porque os hotéis da rede hoteleira fictícia são, na verdade, unidades Four Seasons no Havaí e na Sicília – com reservas disputadíssimas depois das duas temporadas da produção, diga-se de passagem. Mas, agora, o Airbnb anunciou que uma das vilas italianas que foi cenário da segunda temporada da série está disponível para aluguel na plataforma.

A Villa Tasca foi destino de um passeio das personagens Daphne (Meghann Fahy) e Harper (Aubrey Plaza), que aparece no terceiro episódio da segunda temporada de “White Lotus”, produção da HBO Max vencedora do Globo de Ouro 2023 – é lá que os personagens das atrizes, respectivamente, se hospedam. Diferente do que é dito na série, a propriedade não fica na comuna italiana de Noto, e, sim em Palermo, na Sicília.No lugar luxuoso, as duas tiveram um momento de calma e ponderam sobre os próprios relacionamentos.

De arquitetura neoclássica, a propriedade tem a idade do Brasil. A construção data dos anos 1500 e tem mais de 80 mil metros quadrados de jardim e quatro quartos, cada um com banheiro privativo. “Todas as glórias do passado da Itália são um presente suntuoso nesta villa renascentista entre Palermo e Monreale. Enquanto partes da propriedade datam de 1500, os requintados jardins transportam os visitantes para a era romântica do final dos anos 1800”, diz o anúncio.

A Villa Tasca abriga um dos mais emblemáticos jardins da Era Vitoriana, com árvores seculares e espécies botânicas de todo o mundo, além de uma piscina. Em meio aos jardins, está a vila, que espalha por seus três andares quatro suítes, sala de música, sala de bilhar com bar e dois terraços. São tetos grandiosos, janelas altas e arte e design italianos em cada espaço. Detalhes como retratos com molduras douradas, guarda-roupas de madeira esculpida e azulejos de mármore no banheiro marcam cada uma das suítes.

A Villa Tasca, como é chamada a mansão, é o palacete histórico com diversos detalhes da decoração, entre os quais estão afrescos renascentistas, lustres de Murano, pinturas com molduras douradas, tetos altos e azulejos de mármore no banheiro. Outras comodidades incluem uma sala de bilhar, sala de música, bar e uma equipe de serviço completo. Por isso, os preços das diárias, é claro, são exuberantes: a partir de 5.500 €, o equivalente à cerca de R$ 30 mil. E, a reserva só é feita para, no mínimo, três noites. Oito é o número máximo de hóspedes que a Villa Tasca recebe por vez para se hospedar na construção suntuosa do século 16.

Datas a partir do dia 20 de janeiro já estão disponíveis para locação.