Carioca Momo leva seus gelatos e Café com Fé para SP - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Carioca Momo leva seus gelatos e Café com Fé para SP

O carioca Momo Gelato abre primeira unidade na capital paulista, mais especificamente na rua Oscar Freire, que ganha mais um nome de peso da gastronomia. Endereço escolhido para a marca abrir sua primeira unidade fora do Rio de Janeiro, traz novas possibilidades para a capital paulista mesmo com o verão friorento que tem feito na cidade. No cardápio da sorveteria, tudo é balanceado para ter muita intensidade de sabor e o mínimo de dulçor. Parte dos itens vêm da tradicional gelateria italiana, mas fazem parte do ranking de gelatos mais procurados pelo público as versões dos doces brasileiros, como a paçoca com pé de moleque (diet), o brigadetto (brigadeiro), a paglia italiana e até o de cuscuz, no período de festas juninas (valores entre R$ 21 o pequeno e R$ 31 o grande/ individual).

Assim, a Momo Gelato, que é uma das sorveterias mais famosas da Cidade Maravilhosa, desembarca em São Paulo para atender a um público que já vive ávido por suas criações. O ponto escolhido em São Paulo foi a esquina da Oscar Freire com a Peixoto Gomide, em uma enorme infraestrutura, na qual ocupa-se a loja conceito de mais de 250 metros quadrados, com espaços generosos e quase 100 lugares sentados promete ser também um local de encontros. “Vamos entender o que o público em São Paulo quer a mais, queremos deixar livre nesse momento”, explica Walter de Mattos, um dos sócios e criador da marca, que ainda pensa em oferecer criações exclusivas para a unidade.

Com três andares, o primeiro deles é dividido com a Café com Fé, marca de cafeteria dos sócios que nasceu junto com a Momo. O segundo é onde os clientes podem ver os gelati e os outros produtos da Café com Fé serem produzidos ao vivo num minilaboratório, em estilo aquário. O terceiro andar tem um rooftop para receber eventos ou uma experiência em aberto

 

É nessa estrutura que os paulistas e visitantes poderão conhecer e apreciar o cardápio da Momo Gelato, na qual grande parte das receitas fica sob a colaboração de Kátia Mattos, esposa de Walter, economista e pós-graduada em neurociência, que participou intensamente das criações desde o início. Desenvolvendo cada um dos itens não só de gelato, a empresária também é responsável ela seleção dos outros itens da marca que podem ser degustados em qualquer uma das unidades.

Sabor é um ponto de destaque em qualquer produto que se consuma na Momo, seja nas cerca de 30 opções de gelato – feitas com leite fresco com maior teor de gordura do mercado para que não seja necessária a introdução de outros tipos e com frutas frescas de verdade e, sempre que possível, orgânicas, utilizando mais de 55% delas em cada receita -, ou nas cinco opções de tortas, sendo a campeã de audiência a de brigadeiro, aos panini, waffles doce ou de queijos com ou sem cobertura e crostatas e bolos.

SERVIÇO

Momo Gelato

Rua Oscar Freire, 168 – Jardins

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 23h, e sábado e domingo, das 8h às 0h.