Urwerk apresenta em “Back to Black” o seu UR-112 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Urwerk apresenta em “Back to Black” o seu UR-112

O relógio UR-112 da Urwerk inspirado no Bugatti de Ralph Lauren agora vem em um modelo totalmente preto, na forma de um estilo insano para colecionadores. Primeiramente, os relógios Urwerk são simplesmente diferentes de qualquer relógio que você já viu. São inovações técnicas extremamente raras (e obras de arte) que rivalizam com qualquer coisa vista em Star Wars, e o novo Urwerk UR-112 Aggregat “Back to Black” é ainda mais incrivelmente legal do que se pode imaginar. Este é uma sugestão de sonhos que se torna realidade graças a Urwerk, mesmo que seus relógios não sejam particularmente acessíveis, pois ele custa $ 305.000.

É difícil não se surpreender e se inspirar com a magia relojoeira sonhada pelo relojoeiro suíço Urwerk, com cada novo relógio disparando a níveis nunca antes vistos neste planeta (ou nesta galáxia). E, com este ultra-raro supercarro Bugatti Atlantic de Ralph Lauren, não é exagero, pois, com sua inspiração excepcional, o resultado é um modelo de duas colunas de titânio e aço que inverte todas as ideias convencionais sobre uma caixa de relógio e movimento em sua cabeça.

O “Back to Black” possui caixas de cristal de safira que operam em prismas de satélite (um mostrando horas digitais saltantes e outro mostrando minutos digitais “rastos”). O design remonta a outros relógios Urwerk que combinam elementos digitais com materiais de ponta e funcionamento interno em estilo de satélite. Neste caso, o design interno possui uma reserva de energia de 48 horas por meio do movimento automático Urwerk UR-13.01. Os relógios Urwerk rompem continuamente em uma nova fronteira ousada, onde nenhum relógio jamais esteve antes (mesmo que o supercarro de um mestre do estilo Earthbound tenha servido de inspiração para sua última criação).

“A inspiração para a linha 112 veio direto dos EUA. Felix e eu tivemos a sorte de descobrir a impressionante coleção de carros do Sr. Ralph Lauren”, disse Martin Frei, co-fundador da Urwerk, em um comunicado. “Entre os modelos mais raros estava o Bugatti Atlantic. Uau! Foi amor à primeira vista. As suas linhas perfeitas, a sua lombada a correr ao longo do corpo, os seus traços Art Déco. Este Bugatti é uma verdadeira maravilha! Foi a musa que inspirou meus primeiros desenhos do UR-112.”

Embora tenha havido duas outras iterações do UR-112, o Aggregat (em titânio revestido com PVD com acabamento cinza fosco e preto) e o Aggregat Odysse (em titânio e aço), o novo Aggregat Back to Black (em DLC tratado titânio e aço) é indiscutivelmente o mais próximo do Bugatti do Sr. Lauren, que é um Atlântico vintage ultra-raro totalmente preto. Ele também vem com uma nova tira de tecido com alguns detalhes escalonados perto dos terminais não convencionais que imitam um pouco a curvatura das tampas das rodas do Bugatti Atlantic vintage se fossem viradas de cabeça para baixo.

Caso contrário, sua mecânica selvagem permanece a mesma. Sob o capô, que na verdade se levanta como um carro, você pode identificar a indicação de reserva de marcha de 48 horas à esquerda e o indicador de segundos emoldurado em vermelho à direita. O tempo é contado por meio de um display digital com prismas rotativos de alumínio para horas e minutos, aprimorados com SuperLuminova, operando dentro de cilindros de cristal de safira e acionados por duas engrenagens cônicas de 90 graus. No meio está o eixo de transmissão que a marca diz ser provavelmente o componente mais longo da relojoaria contemporânea. Como tal, é feito de titânio para maior leveza e garante o acoplamento com o módulo de exibição de cristal de safira.

“Mais uma vez, deixamos nossa coragem falar por nós ao fazer uma espaçonave, um OVNI que é um desafio técnico”, diz o co-fundador da Urwerk, Felix Baumgartner (não confundir com o cara que realmente saltou de paraquedas no espaço). “Esta UR-112 é pura loucura em termos de mecânica e acabamentos. A energia gerada pelo motor central do UR-112 está sendo distribuída em quatro direções ao longo de nada menos que 12 eixos. É renda mecânica real. Só seremos capazes de fazer um número muito limitado deles, mas isso é puro prazer relojoeiro não adulterado!”

Comece a acelerar seus motores, se quiser. O Urwerk é o queridinho dos colecionadores para aqueles que abraçam sua estética funky da nova era e, como tal, novos lançamentos como este não ficarão na mesa por muito tempo. Versões anteriores, é claro, esgotaram. Embora não haja nenhuma palavra sobre quantos serão feitos ainda, provavelmente haverá muito poucos. E, como as versões anteriores foram vendidas por US$ 280.000, ver uma no pulso de alguém será algo raro na natureza, especialmente levando em consideração que o Urwerk UR-112 Aggregat “Back to Black” contará apenas 25 unidades estão disponíveis.