A Custom Line chega às ondas com um novo carro-chefe - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A Custom Line chega às ondas com um novo carro-chefe

A marca Ferretti Group lançou a primeira Custom Line 140′, que redefine a barra com design italiano elegante e tecnologia voltada para o futuro. Com 398 toneladas brutas com um LOA de 42,61 metros (140 pés) e uma boca de 8,54 metros (28 pés), ela é o maior iate entregue até hoje na série de aplainamento Custom Line. Criado em colaboração com o Comitê de Estratégia de Produto e o Departamento de Engenharia do Ferretti Group, o 140′ é o terceiro iate Custom Line com estilo exterior e decoração interior de Francesco Paszkowski Design, trabalhando em parceria com Margherita Casprini e o Custom Line Atelier nos interiores.

Com contornos elegantes e poderosos e estilo contemporâneo, o 140′ carrega o caráter esportivo que define a linha de aplainamento da marca. Linhas esticadas vão da proa à popa em uma alternância de materiais e cores representadas por placas de vidro escuras e superfícies estruturais de cores claras. O layout do iate se estende por quatro decks, com 300 metros quadrados (3.229 pés quadrados) de espaço interno e mais de 200 metros quadrados (2.253 pés quadrados) de áreas externas. As áreas dedicadas ao proprietário e convidados são mantidas completamente separadas das usadas pela tripulação. Passadiços externos e escadas internas conectam o convés inferior ao convés solar e são projetados exclusivamente para uso da tripulação.

 

Seus espaços internos aproveitam ao máximo a luz natural por meio de vidros amplos do chão ao teto. Os interiores são definidos por tons neutros e naturais e materiais ricamente texturizados. Os móveis apresentam cores claras e sofisticadas alternadas com cores mais ousadas e materiais refinados. O convés principal caracteriza-se pela integração dos espaços interiores e exteriores, bem como pela clara separação entre as áreas de hóspedes e os espaços de trabalho da tripulação para garantir a privacidade do proprietário. Uma porta de vidro de altura total com mecanismos deslizantes e de dobradiça une a área de estar com o lounge externo.

O salão principal de 45 metros quadrados (484 pés quadrados) com áreas de jantar e estar é um ambiente formal definido por linhas fluidas com uma paleta de materiais e decorações que vão desde couro natural em tons de marfim até um piso de parquet de carvalho escuro. O couro lapidado diamantado é usado como acabamento do teto e estofamento dos móveis. Pé-direito de 2,1 metros (24 pés) e quatro grandes janelas nas laterais do casco, uma das quais pode ser aberta, transmitem sensação de fluidez, ampliam os volumes e proporcionam contato direto com o mar.

 

O lobby central tem uma escadaria minimalista, dominada por luminárias pendentes em vidro soprado de Murano, que liga o deck principal aos decks inferior e superior. A mesa de jantar acomoda 10 pessoas. Já o apartamento do proprietário de 44 metros quadrados (474 ​​pés quadrados) é um espaço amplo, mas íntimo, com vistas deslumbrantes da água. A entrada tem um closet duplo e leva ao quarto. O espaço é caracterizado por um design sofisticado e moderno com painéis de madeira com nervuras de cor clara em um fundo espelhado que acentuam o espaço.

 

 

As janelas laterais a estibordo permitem oferecer um terraço suspenso sobre a água. Um mecanismo hidráulico estende a plataforma do piso e o sistema de corrimão para fora do casco, criando um terraço privado. Três cabines VIP bem equipadas e uma cabine de hóspedes com duas camas de solteiro, todas com banheiro privativo, ocupam o deck inferior. As cores, materiais e decorações repetem a abordagem utilizada no convés principal. A área de praia do iate possui um sistema eletro-hidráulico que transforma o convés de popa em um terraço à beira d’água. Está equipado com um solário, que pode ser convertido num salão multifuncional ao ar livre.

 

O deck superior é dividido em duas áreas externas distintas. Forward é um espaço espaçoso com assentos confortáveis, mesas e áreas para banhos de sol. Ele está conectado diretamente à área de jantar ao ar livre na popa por meio de duas passarelas laterais. Uma garagem localizada à frente pode acomodar um bote ou barco de resgate. O cockpit de popa possui um lounge e uma área de jantar que acomoda até 10 pessoas em torno de uma mesa impressionante, além de mais de 42 metros quadrados (452 ​​pés quadrados) para desfrutar a qualquer hora do dia em comunicação direta com o skylounge interno panorâmico que se estende por mais de 25 metros quadrados (269 pés quadrados).

As duas configurações interconectadas garantem uma autêntica experiência interior-exterior graças às portas deslizantes com um mecanismo de dobradiça de abertura total e janelas do chão ao teto que se abrem em ambos os lados do casco. O solário se destaca por seu espaço abundante. Seus 70 metros quadrados (754 pés quadrados) são divididos em três áreas externas que se unem para oferecer uma visão de 360 ​​graus em contato direto com a água. O iate está equipado com um par de motores MTU 16V 2000 M96L com 2.638 mhp cada. Como todos os iates Custom Line de última geração, o 140′ está disponível com certificação IMO TIER III.

O casco de deslocamento rápido e o pacote de propulsão proporcionam uma velocidade máxima de 21,5 nós e uma velocidade de cruzeiro de 18 nós. O design emprega tecnologia inovadora de redução de peso, fibra de carbono e materiais híbridos para melhorar o desempenho. O uso de material compósito e fibra de carbono para o casco, superestrutura e capota rígida no convés mantém o peso e o calado baixos, dando a ela a capacidade de navegar em águas rasas.