Cuesta Café disponibiliza grãos cultivados sob condições especiais de clima em mirante com vista exuberante - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Cuesta Café disponibiliza grãos cultivados sob condições especiais de clima em mirante com vista exuberante

Aproveitando a beleza cênica e natural das Cuestas de Botucatu, relevo de formações basálticas que vão desde Minas Gerais até o Rio Grande do Sul, está localizado, no interior de São Paulo, o Cuesta Café, posto em cima de um mirante que disponibiliza uma experiência inesquecível.

Foto: Divulgação

Em um ambiente que possui um dos maiores reservatórios de água doce e potável do planeta, que garante que a bebida que chega a mesa dos clientes se estabilize com uma qualidade superior, o estabelecimento foi propositalmente inserido em uma região que possui em seu DNA a cafeicultura, tendo em vista que a produção centenária Fazenda São Pedro do Pardinho originou a criação da cafeteria. 

Foto: Divulgação

O local também dispõe de uma temperatura de amena a fria, devido a sua altitude que varia entre 900 e 1.050 metros, ideal para consumir bebidas quentinhas, com os raios de sol também ajudando a aquecer e a proporcionar vitamina D, para apreciar uma boa refeição seja no café da manhã ou no lanche da tarde.

Foto: Divulgação

No menu do Cuesta Café, a especialidade é a bebida queridinha do brasileiro, com grãos cultivados sobre condições especiais de clima, técnicas de manejo de lavoura e gestão ambiental, que resulta em um café de origem 100% arábica de colheita tardia, gerando opções como o cold brew, passado a frio, café espresso e affogato, além do tradicional cafezinho coado na hora. 

Foto: Divulgação

Para harmonizar bem com os cafés especiais, também são disponibilizados panini de pão de queijo, recheado com queijo Cuesta Azul e prensado na chapa e tábua de queijos da região, além de chocolate e cappuccino quente ou frio.

Foto: Divulgação

O estabelecimento fica localizado na Estrada Vicinal João Emílio Roder, km 5, Pardinho, e funciona todos os dias, das 8h às 18h, inclusive nos domingos e feriados.

Foto: Divulgação