Curta o tradicional destino de vinícolas mais conhecidas do Uruguai - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Curta o tradicional destino de vinícolas mais conhecidas do Uruguai

Há uma rota para aqueles que amam vinhos no Uruguai com todo o charme, situada a pouco mais de 1 hora de Colônia de Sacramento. É no Casa-Chic Carmelo, no Uruguai, um refúgio especial na pequena cidade de Carmelo que abriga uma das rotas mais desejadas pelos amantes de um bom vinho na América do Sul. É nesta região, tradicional destino de férias de uruguaios e argentinos, que estão as vinícolas mais conhecidas do país, muitas com estrutura de hospedagem, restaurantes e lindos campos verdes para horas de pura contemplação. 

Uma delas é a Bodega Buena Vista, inaugurada em 1949 e localizada junto de um oásis à beira do Rio da Prata, o Casa-Chic Carmelo. Esse hotel charme de 24 acomodações, entre suítes, estúdios e casas de praia, todas decoradas individualmente e com vistas panorâmicas para o Rio, está cercado por vinhedos e oliveiras, e proporciona dias de descanso e ótima gastronomia, além de experiências no campo e na água.

 

O Casa-Chic Carmelo foi inaugurado há 10 anos e compõe a rede de mesmo nome, que possui ainda casas de veraneio para aluguel de temporada em José Ignacio, um hotel-boutique no bairro de Palermo, em Buenos Aires, além do Condomínio Médanos de Punta Gorda, propriedade de 500 hectares onde está localizado o Casa-Chic Carmelo e a Bodega Buena Vista, assim como um porto e um campo de golfe – um dos melhores da América Latina, com assinatura do designer Randy Thompson.

Uma vez lá, o Casa-Chic Carmelo pode proporcionar uma experiência intimista e privativa para seus hóspedes em escapadas curtas de fim de semana ou mesmo para uma temporada de férias mais longa. Entre descansar na piscina com borda infinita ou nas areias finas da praia privativa em frente ao hotel, os visitantes podem degustar as delícias do cardápio dos seus três restaurantes ou pedalar pela propriedade para em seguida parar para uma colheita de uvas ou azeitonas.

Para chegar ao Casa-Chic Carmelo, o condomínio dispõe de um porto para barcos e lanchas, e um heliponto. É possível também alugar um carro desde Montevideo ou Colônia de Sacramento, duas opções para uma “road trip” entre campos verdes, bodegas, lojas de queijos e doce de leite.