Ano Novo Chinês marca celebração de 10 anos da icônica Vespa 946 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Ano Novo Chinês marca celebração de 10 anos da icônica Vespa 946

A Vespa 946 apresenta edição especial em homenagem ao ano do coelho, numa primeira versão de uma coleção limitada e numerada de fato, que ano após ano irá trazer de volta a iconografia do calendário lunar. Assim sendo, esta edição também celebra o décimo aniversário do lançamento da 946, com a proposta de uma reformulação do clássico verde Vespa.

No entanto, este é um scooter genuíno, um modelo de coleção. A saber, esta nova versão é dedicada ao ano do coelho no calendário chinês, trazendo assim o entusiasmo e o renascimento da primavera com o início de um novo ano lunar. Dessa forma, ontem (dia 22 de janeiro) acolheu o ano do coelho, um símbolo e um presságio de tranquilidade, bem-estar e respeito pelo passado desse povoado.

Acima de tudo, a Vespa 946 10° Aniversário, dedicada ao ano do coelho, será emitida em uma série limitada e numerada até 1.000 unidades com o símbolo de bem-estar. A pintura original simboliza o amor pela diversão, despreocupação e natureza. Todos os detalhes em acabamento polido com reflexos quentes foram pensados para serem harmônicos, enquanto o banco com estofamento duplo é preto com costura polida, assim como os puxadores revestidos de preto e costurados à mão com agulha e linha.

 

A scooter Vespa 946 é um dos mitos italianos e agora traz essa versão que será apenas a primeira fase de um importante projeto que abrangerá os próximos 12 anos e que assistirá à introdução de uma nova edição anual, inspirada no animal horóscopo lunar de cada ano. Este modelo especial é coberto com uma releitura do clássico verde Vespa, para simbolizar o amor pela diversão, a leveza e a natureza típica dos nascidos sob este signo, no qual se destaca a silhueta estilizada de um coelho.

Vários detalhes da nova Vespa possuem acabamento polido com reflexos quentes, enquanto o veículo possui puxadores costurados à mão com agulha e linha preta, assim como a cor escura do selim em estofamento duplo com costura polida. Desde a sua estreia em 2013, a Vespa 946 estabeleceu-se como o protótipo da Vespa do futuro, que interpreta os valores icónicos do modelo com um espírito contemporâneo, casando-se com a tradição que tornou o veículo único. Uma obra-prima de fabricação italiana, que agora se tornou um verdadeiro item de colecionador, que toma forma em uma linha de produção dedicada, mais como um ateliê de alta costura.

 

Todos os detalhes da Vespa 946 10° Aniversário são feitos num refinado acabamento polido, enquanto o assento é preto com uma costura polida e cosido à mão com agulha e linha, assim como as pegas para um segundo passageiro.