Conheça os aromas nórdico, sustentáveis e sem gênero da Son Venin Parfum - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça os aromas nórdico, sustentáveis e sem gênero da Son Venin Parfum

Saindo dos nichos tradicionais, o mundo está se rendendo a novos aromas como os dos perfumes da Son Venin, maison de perfume escandinavo que traz a proposta de levar o aroma nórdico, em criações sustentáveis ​​e sem gênero para o mundo. Casa de perfumes independente, com sede em Oslo, tem suas produções baseadas no background dos sócios que compartilham experiência em design experimental, marketing de marca e tecnologia. Mas o que os torna ainda mais únicos é a visão comum de algo concreto no mundo imaterial do perfume: criação de memórias pessoais a partir de ingredientes locais.

A partir desta combinação foram criados produtos “locais” e cosmopolitas para a marca, que optou por fazer da naturalidade um valor fundamental, evitando corantes e acima de tudo abolindo qualquer tipo de teste em animais. Por isso, não é qualquer fragrância que permanece nos perfumes Son Venin, que, ao contrário de muitas outras marcas, contêm o mínimo possível de produtos sintéticos. Esta é uma das muitas particularidades da Maison, graças à qual podemos conhecer as raízes da marca. As origens, de fato, são profundamente nórdicas, puras e essenciais, mas também ricas e complexas. O espírito de limpeza permeia Son Venin, desde a embalagem até as fragrâncias.

 

Os perfumes contam assim histórias, trazem memórias, inspiram-se no território e traduzem ecos distantes, no tempo e no espaço. Dando vida, porém, a um produto decididamente contemporâneo, pensadas em fórmulas de vanguarda e exclusivas para satisfazer o olfato dos mais apaixonados. De fato, as fórmulas variam de acordo com as fragrâncias, desde a mais simples, composta por apenas 30 ingredientes, até a mais complexa, que inclui 70. Elas foram pensadas com o objetivo de despertar emoções duradouras na pele e na mente de quem os usa. Além disso, as fragrâncias não estão ligadas a nenhum gênero, mas apenas à personalidade. É por isso que eles têm um rendimento diferente em cada um de nós.

Por isso, um dos seus lançamentos, o Son Venin Post Hume já é um perfume vencedor do Art and Olfaction Award, após uma longa seleção vendada por suas características técnicas e artísticas. E, desta forma, a Son Venin foi a primeira marca norueguesa a receber este prestigiado prémio e fazê-lo em grande estilo ao apresentar um perfume que incorporava a essência da natureza nórdica. Seus ingredientes falam de uma natureza extrema, de longos invernos frios e verões frescos e luminosos. Do alcatrão que une as igrejas de madeira da Noruega, de tradições centenárias. A canela prevalece entre as notas de cabeça, cravo e tabaco se destacam nas notas de coração. E finalmente esta obra de arte olfativa foi concluída com notas de base como: fava tonka, baunilha , couro, vetiver, acordes esfumaçados.

 

SON VENÏN — AS FRAGRÂNCIAS

SON VENÏN PUR 02 – É uma noite de inverno sob o céu do norte. Uma floresta adormecida sob a neve.

Um perfume que tem gosto de branco. Etéreo, mas tenaz. Florido e amadeirado. Puro e misterioso, traz notas de saída de tangerina, bergamota, elemi, folhas de menta, notas aquáticas.  Mas, ainda apresenta notas de coração de manjericão e jasmim, além de notas de base de patchouli, cedro, vetiver, almíscar branco, madeiras brancas,

Conteúdo: 50ml/1,7 fl.oz / eau du parfum 80% vol.

 

SON VENÏN SANTAL SUPER – É uma fragrância para todo o dia. Suas notas de Cardamomo, Pimenta e Jasmim se misturam com Sândalo, Cedro e a famosa molécula ISO E-Super. Tem notas de saída de Pimenta, Bergamota, Acorde Verde; notas de coração de Eucalipto, Incenso, Cardamomo, Jasmim; e notas de base de Sândalo, Cedro, Almíscar Branco.

Conteúdo: 50ML/1,7 FL.OZ / EAU DU PARFUM 80% VOL

 

 

 

SON VENÏN LE VOLEUR – É uma fragrância intrigante, sedutora e elegante, mas também um pouco travessa. A Madeira Guaiac e o Incenso, misturados com notas florais brancas, criam uma referência de contrastes perfeitamente equilibrados. Apresenta notas de topo de açafrão, bagas vermelhas nórdicas; notas de coração de noz-moscada, incenso, flores brancas, íris; e notas de base de madeira guaiac, sândalo, âmbar, madeiras brancas.

Conteúdo: 50ML/1,7 FL.OZ / EAU DU PARFUM 80% VOL

 

SON VENÏN 0905 – É uma fragrância decisiva, sem frescuras e muito poderosa: as notas cintilantes de especiarias iluminam as notas de âmbar e couro do coração e da base do perfume, criando um jus andrógino e fascinante. Em relação a notas de topo tem gengibre, cardamomo, sálvia; notas de coração de lavanda, resina de pinho, acorde de couro; e notas de fundo de âmbar, cedro.

Conteúdo: 50ML/1,7 FL.OZ / EAU DU PARFUM 80% VOL

 

 

SON VENÏN 3007 – É uma Baunilha sofisticada e essencial. Delicado e floral, com acordes atalcados e delicadamente cítricos. Jasmim e flor de laranjeira completam este buquê limpo, mas misterioso. Apresenta notas de topo de neroli, flor de laranjeira; notas de coração de flor de jasmim, baunilha; e notas de base de almíscar branco, cedro, sândalo.

 

Conteúdo: 50ML/1,7 FL.OZ / EAU DU PARFUM 84% VOL

 

 

SON VENÏN POSTHUME – De identidade, este é o perfume da Noruega vencedor do Prêmio Arte e Olfato, na categoria Perfumes Independentes, em 2020.Incorpora a essência da natureza nórdica. Seus ingredientes falam de uma natureza extrema, de longos invernos frios e verões frescos e luminosos. Do alcatrão que une as igrejas de madeira da Noruega, de tradições centenárias. Apresenta notas de cabeça de Canela; notas de coração de Cravo, Tabaco; e notas de fundo de Fava Tonka, Baunilha, Couro, Vetiver, Acorde Defumado.

Conteúdo: 50ML/1,7 FL.OZ / EAU DU PARFUM 80% VOL