Experiências diferenciadas no Restaurante Pérgula iniciam celebração de 100º ano do Copa - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Experiências diferenciadas no Restaurante Pérgula iniciam celebração de 100º ano do Copa

Nesta sexta-feira, dia 27 de janeiro, o Restaurante Pérgula, no Copacabana Palace, terá primeiro jantar harmonizado do ano e que dá início as comemorações do centenário do hotel. A casa irá realizar o primeiro jantar harmonizado do ano, com vinhos selecionados pelo head sommelier Ed Arruda, a partir das 19h. Elaborado especialmente para a ocasião, o Wine Dinner conta com deliciosas receitas preparadas pelo chef da casa, João Melo.

Para começar a noite, chega à mesa o Amuse Bouche: texturas de pupunha, shissô e esferas de manga, tempura de acelga com creme de camarões e gel de tangerina. A entrada fica por conta do robalo curado com teriaky de melaço, crocante de nori e palha de alho poró. O primeiro prato será um delicioso ravioli de bacalhau amanteigado, creme de espinafre, crispy e espuma de cenoura e cebola roxa confitada.

 

Para o prato principal, o chef traz um bife de chorizo com eringui grelhado, cestinha de queijos em massa filo, tomates marinados e azeite de manjericão. Para fechar a noite, chega à mesa uma pavlova – bolo à base de merengue – com caramelo toffee, coulis de maracujá e cristais de hortelã. Além do menu, a noite contará com muita música ao vivo e com a harmonização do vinho francês, Veuve Ambal Blanc de Blancs Cuvée, o sulafricano, Balance Chenin Blanc, o argentino, Vistalba Tomero Pinot Noir Rosé e o vinho português, Ribeiro Santo Reserva.

Mas, o Pérgula também aproveita para apresentar um novo menu exclusivo em homenagem ao centenário do hotel, que será comemorado ao longo de todo este ano de 2023. O menu conta com seis receitas, entre entradas, principais e sobremesas, que homenageiam momentos importantes da história do hotel e da culinária tradicional carioca. “Nos propusemos a trazer aquilo que, há décadas, agrada o paladar não só do carioca, mas de todos os brasileiros. São receitas e ingredientes que marcaram momentos importantes do hotel e estão presentes em cardápios dos mais variados restaurantes tradicionais do país, mas sempre com o toque especial do Copa em cada um dos preparos”, revela o chef João Melo, à frente do restaurante.

A experiência gastronômica tem como entradas “Langouste à la Thermidor” e “Crevettes cocktail”. Para o prato principal, o chef trouxe de volta o clássico “Chateaubriand” e o igualmente imperdível “Delice de sole à la Newburg”. Para as sobremesas, dois preparos que marcaram momentos ilustres do hotel: o “Parfait glacê Japonnaise” e o “Mousse au citron vert a la feuille de menthe”. Para informações e reservas basta entrar em contato pelo telefone (21) 2548-7070.

Na celebração dos 100 anos de operação do Copacabana Palace, a Belmond Hotel preparou uma programação exclusiva de arte, gastronomia e cultura. Os eventos do “#100doCopa” vão transmitir a energia contagiante da cidade, celebrada no icônico hotel centenário que promete ser memorável, com destaques para o icônico Baile de Carnaval em fevereiro, uma série exclusiva de chefs convidados durante todo o ano e eventos especiais que brindam a história do hotel e vislumbram um futuro emocionante e belíssimo. O centenário do Copa também será marcado pelo lançamento de um livro, que deve acontecer no fim de 2023. A publicação terá tiragem limitada se tornando uma obra altamente desejada por admiradores do hotel.