A Bentley mostra futuro iminente para viagens luxuosas - Blog Ana Cláudia Thorpe
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A Bentley mostra futuro iminente para viagens luxuosas

A ultraluxuosa marca britânica está caminhando para um futuro totalmente elétrico, viajando na estrada com o primeiro híbrido Flying Spur da Bentley. A luxuosa marca britânica e maior produtora mundial de motores de 12 cilindros pretende ser uma marca totalmente elétrica até 2030, com o primeiro Bentley EV previsto para chegar em 2025. Enquanto isso, a tripulação em Crewe está dando um pequeno passo em direção ao seu futuro eletrificado com seu primeiro Flying Spur Hybrid que, numa primeira impressão, não parece um veículo fora do padrão para a linha da Bentley. As linhas da carroceria são lindas e elegantes, o carro parece pesado e bem construído.

Para os passageiros, o interior ultraluxuoso permanece essencialmente Bentley em suas ofertas opulentas: assentos massageadores, controles traseiros com tela sensível ao toque e materiais incríveis para envolver os ocupantes em conforto atencioso.  Porém, quem conduz o carro percebe a diferença do híbrido, pois o motor híbrido funciona de várias maneiras, cada uma escolhida manualmente pelo motorista. Existe um verdadeiro modo híbrido, no qual o motor elétrico apoia o motor de combustão para fornecer melhor eficiência de combustível e quase 500 milhas para o tanque; um modo totalmente elétrico que depende inteiramente dos motores elétricos e desliga o motor de combustão; e um modo totalmente não elétrico (também conhecido como Sport), no qual o carro depende exclusivamente do motor a gasolina e recarrega ativamente a bateria elétrica.

A experiência no modo híbrido com este carro pode ir além das expectativas em termos de eficiência para um Bentley. Mas, uma desvantagem da eficiência é que este V6 parece pouco potente e lento ao mover o peso do sedã. Mudar para Sport e desligar o motor elétrico atenua esse problema. Não é um resultado surpreendente porque esta mudança transforma funcionalmente o Flying Spur Hybrid em um Flying Spur regular. O motor rosna agradavelmente no interruptor e a aceleração familiar volta, embora, novamente, este ainda seja um carro V6 e está muito longe do desempenho do motor W12 exclusivo da Bentley.

O alcance elétrico total do Flying Spur é de insignificantes 30 milhas e a velocidade é de 87 mph (em comparação com 177 mph ao usar gasolina). Mesmo em um ambiente local, 30 milhas é um alcance que se espera de uma scooter elétrica e não de um carro superluxuoso, de acordo com os especialistas. Dirigir forte no tráfego agressivo de pára-arranca de Nova York o derrubou ainda mais. Por isso, o modo EV limitou a velocidade máxima a 87 mph. Contudo, é um veículo que, independentemente do modo em que se dirige, comporta-se perfeitamente e o que faz com que seja um prazer dirigi-lo, especialmente para um carro tão grande.

A direção é firme e a suspensão rígida o suficiente para não parecer um barco. Até mesmo o HUD de visão noturna veio a calhar quando se contorna as voltas e reviravoltas de uma jornada ao escurecer. A Bentley, sem dúvida, sabe como fazer carros atraentes para dirigir e esse pedigree certamente está chegando, mesmo quando eles encontram seu equilíbrio com híbridos e EVs.

Embora 2025 chegue em um piscar de olhos, a Bentley anunciou que seu primeiro EV será “esportivo” e não um sedã Flying Spur de 17 pés de comprimento que é intransigente em seu luxo. Direi a mim mesmo que, por US $ 271.000, o Flying Spur Hybrid provavelmente será uma adição maravilhosa à coleção Bentley de alguém, visto que é o primeiro de seu tipo e as dores de crescimento no mundo automotivo são historicamente fascinantes.