Centro-Oeste ganha maior praia artificial da América do Sul
Uma surpresa está atiçando o centro do país: o Bali Park, um novo parque aquático que tem a maior praia artificial da América do Sul às margens do Lago Corumbá IV. Em meio a uma paisagem exuberante no Planalto Central a 80 km do Aeroporto Internacional de Brasília está o mais novo parque aquático do Centro-Oeste, o Bali Park. Lançado em 24 de novembro de 2022, o empreendimento está localizado em uma área com 200 mil m² às margens do Lago Corumbá IV (Luziânia – GO), onde abriga a maior praia artificial da América do Sul, piscina com ondas, cinco quadras de areia e atrações como tirolesa, wakeboard, stand up paddle, caiaque, passeio de catamarã e espaço kids. Mais do que um parque aquático é um complexo turístico que inclui o Bali Park e o Bali Resort. A parte hoteleira será construída em meados de 2023, com 480 apartamentos divididos em 10 blocos. Os primeiros blocos têm previsão de entrega em 2025. Mas, por enquanto, mantém-se em funcionamento o parque aquático com capacidade para atender 4,5 mil pessoas por dia.
São 24 mil m² de extensão para a praia de areia branca e macia montada às margens do lago. A piscina com ondas conta com 4.600 metros de lâmina d’água, o que proporciona mais realidade à atração. O local apresenta gastronomia diversificada. São dois bares molhados, dois secos, um restaurante que atende 750 pessoas sentadas e quiosques com opções variadas, de petiscos a drinques elaborados, passando por sorvete, pizza e açaí. A partir de dezembro, o Bali Park passará a estar aberto ao público no formato Day Use, aquele em que o cliente pode comprar um ingresso para passar o dia. Até então, o parque estava funcionando apenas para quem adquiriu o Passaporte vitalício (Bali pass) (ainda disponível para venda) que permite que a família toda – casal, filhos de até 21 anos, pais, sogros e até mais dois amigos – usufruam do espaço. Já são 16 mil famílias com permissão de uso.
O Bali Park nasceu a partir de estudos de viabilidade dos diretores da Bali Participações que demonstraram a escassez de opções de lazer próximas ao Distrito Federal e Entorno. “Estudamos a modalidade de parque aquático, algo que o brasiliense gosta. Percebemos que o público regional necessitava de uma opção de lazer próxima, em que ele pudesse sair pela manhã e dormir em casa, fazendo esse bate e volta”, explica um dos empresários à frente do projeto, Tony Hudson. O projeto foi dividido em três etapas. A primeira já está em funcionamento e a segunda já teve as suas obras iniciadas no final deste ano. A terceira tem previsão para os próximos anos. Ambas incluem novas atrações, como mergulho, marina, rio lento, half pipe, toboáguas e hotel flutuante.
Com uma estrutura de tirar o fôlego, o parque aquático tem diversão para toda a família. A principal atração é a praia artificial, considerada a maior da América do Sul. A segunda é a piscina com ondas, que transporta os visitantes para o balanço tradicional da água do mar. Quem gosta de aventura e natureza pode curtir a tirolesa, única do Brasil em que quatro pessoas podem descer simultaneamente, com elevadores para embarque e desembarque; o wakeboard, primeiro cable park em um lago aberto com 320 metros de percurso e rampas radicais; e o stand up paddle, uma aventura única no Corumbá IV.
A criançada tem ainda a Ilha Kids, um espaço com escorregadores e jogos aquáticos para os marinheiros mirins. Os adultos podem aproveitar cinco quadras de areia para a prática de esportes como beach tennis, futevôlei e vôlei de praia, além de passeios de caiaque e catamarã e momentos no bangalô VIP, cabanas que permitem um oásis sombreado perfeito para o descanso. Durante toda a experiência, uma equipe de recreação e lazer anima o público com brincadeiras, danças e jogos.