TAP introduz novas refeições especiais para os passageiros - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

TAP introduz novas refeições especiais para os passageiros

Vegan, vegan, diet, halal e kosher, sem glúten ou lactose são as novas adições entre as refeições oferecidas agora a bordo pela TAP, tendo em conta as atuais alterações dos hábitos de consumo e a crescente oferta de produtos dietéticos especiais no mercado. No início de 2023, nos voos com partida de Lisboa, os passageiros – passageiros de classe económica com tempo de voo superior a 5 horas e passageiros de classe executiva na generalidade dos voos com tempo de voo superior a 90 minutos, em que são fornecidas refeições, exceto nas próximas voos diurnos – você pode escolher suas refeições com antecedência.

As novas opções de refeições especiais da TAP foram ajustadas para terem mais sabor e rigor nutricional, mantendo a qualidade oferecida, respondendo às necessidades dos clientes no que diz respeito a opções ou restrições alimentares, identidades culturais e religiosas. A bordo, comida vegetariana e vegana (incluindo comida vegetariana hindu), sem glúten, sem lactose, com baixo teor de sal ou baixa caloria, halal e kosher e em conformidade com as diretrizes alimentares muçulmanas e kosher já estão disponíveis.

Considerando o valor de 2022, as refeições vegetarianas e veganas deverão ser as opções mais procuradas, pelo que serão dois ciclos para dar mais variedade. Espera-se que mais de 90.000 refeições especiais sejam servidas a bordo até 2023. Assim, a TAP foca-se nas necessidades do mercado e responde à crescente procura de alternativas alimentares. Para assinalar o lançamento, a empresa convidou três influencers ligados à saúde e alimentação vegana que visitaram a Cateringpor para conhecerem o processo de produção e distribuição de refeições, e experimentarem algumas novidades.

Os instagrammers Vânia Ribeiro (@madebychoices), Nuno Mota (@alhofrances) e Mafalda Sena (@senasaudaveis) almoçam na cabine executiva do A330neo CS-TUE denominado “Santa Cruz” no Hangar 6. Na carta, há caril de legumes, homus com palitos de legumes, creme de legumes e mousse de manga, alguns dos quais já disponíveis, para além de outros exemplos como as almôndegas veganas e a salada de queijo vegana.

As refeições especiais TAP devem ser encomendadas com antecedência. As solicitações podem ser feitas desde que você tenha reservado seu voo e pelo menos 24 horas antes da partida. A solicitação deste serviço pode ser feita online (no campo ‘Gerir Reserva’), no Contact Center, através do balcão TAP ou através de um agente de viagens. Os clientes TAP Miles&Go também podem efetuar reservas no Centro de Assistência TAP Miles&Go. Toda a informação sobre refeições especiais (incluindo excepções) está disponível no FlyTAP.