Suzuki marca lançamento da sua V-Strom 1050 2023 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Suzuki marca lançamento da sua V-Strom 1050 2023

A Suzuki anunciou oficialmente sua estratégia para alcançar a neutralidade de carbono em múltiplas regiões ao redor do globo até 2050. Mas, apesar do objetivo global, ela tem em mente que esta é uma grande virada de chave para a empresa que produziu principalmente veículos movidos a combustão interna até este ponto. E no que diz respeito as motocicletas isso diz muito, pois a Suzuki irá introduzir uma motocicleta elétrica alimentada por bateria em algum momento do ano fiscal de 2024.

Por enquanto isso, a marca lança a sua Suzuki V-Strom 1050 2023 que chega com um design apropriado para as pessoas que gostam de aventura sobre duas rodas, representando uma grande atualização em termos de desempenho e estrutura, super moderna e inovadora. Os pneus, por sua vez, trazem uma modificação importante. No modelo mais novo da Suzuki, eles são de uso misto, assim podem ser adaptáveis a qualquer tipo de solo.

Em relação ao motor, não dá para deixar de mencionar, por exemplo, os acessórios arrojados e modernos. O para-brisas, então, conta com uma revisão em atenção a modernidade que a empresa quer reforçar. Com equipamentos sofisticados do novo modelo, as rodas de liga leve da Suzuki V-Strom 1050. Elas trazem uma comodidade a mais para poder trafegar em diferentes solos.

A medida da roda traseira é de 17 polegadas, enquanto a dianteira possui 21 polegadas. Ademais, a suspensão é outro ponto forte, porque garante que o automóvel fique em uma distância segura do chão. O guidão, além disso, agora se destaca por ser mais largo, do mesmo jeito que os apoios dos pés. Aliás, é preciso notar que a suspensão da nova V-Strom 1050 modelo 2023 ganhou uma atualização, havendo maior curso.

O Quick Shift biderecional dá um novo avanço no que de melhor tem no novo modelo da fabricante Suzuki. Ao mesmo tempo, o ABS sensível torna o conjunto de equipamentos ainda mais completo. Apesar disso, os trajetos percorridos com a nova moto da Suzuki tendem a ter uma força a mais, graças ao ABS sensível. Ela ainda apresenta subchassi traseiro reforçado, protetor de cárter e cavalete central reforçado.

O novo modelo apresenta potência máxima declarada de 106 CV a 8.500 rpm, par máximo declarado: 103 Nm a 4.000 rpm e bateria de 12V. Tem também normativa anticontaminação nível Euro5, transmissão secundária tipo Cadena e 6 números de marchas tipo 4 T. Sua ficha técnica ainda contempla distribuição modelo DOHC, estilo 2 de cilindros com 4 válvulas por cilindro.